A trajetória de sucesso entre a Red Hat e a AÇÃO Informática, empresa pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, completou uma década de parceria no país, comemorado no dia 25 de julho. A marca cresceu cerca de 120% em vendas, nos canais de distribuição da AÇÃO, nos últimos dois anos.
Ao longo da parceria, o portfólio da Red Hat, líder global em soluções open source, contemplou as tecnologias Enterprise Linux, Enterprise Virtualization e a linha Jboss, de middleware. Com a oferta dessas linhas, as vendas da Red Hat pela AÇÃO Informática apresentaram aumentos de 57% e 60%, respectivamente em 2013 e 2014.
Em algumas regiões do país, como em Brasília (DF), houve um expressivo crescimento nas vendas da Red Hat pela AÇÃO, de até 172%, em 2014, atendendo a investimentos do setor público, especialmente nas áreas de Justiça, Finanças e Comunicações. Em Recife (PE), outro exemplo de sucesso, o aumento local foi de 158%, com foco em projetos de Educação, Finanças e Saneamento.
Para Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing do Grupo AÇÃO, um dos pilares dessa conquista foi a eficiência dos canais de distribuição da AÇÃO, que representaram 69% dos negócios da Red Hat no Brasil, em 2014 – resultado excepcional, acima das vendas diretas da marca. “Acreditamos que esta importante aliança seguirá crescendo em nossos projetos futuros de expansão no Brasil e na América Latina”, reforça.
Sobre a AÇÃO Informática
Fundada em 1987, no Brasil, a AÇÃO Informática opera em todo o território nacional, com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, além de Diretores e Gerentes regionais distribuídos em escritórios pelo País. Com a aquisição da AKTIO na Argentina e Uruguai, em 2008, a empresa se tornou o Grupo AÇÃO e iniciou o seu processo de internacionalização. Hoje, o Grupo opera em 7 países: Brasil, por meio da AÇÃO Informática, e Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, por meio da AKTIO. Ao todo são mais de 300 colaboradores.
O Grupo AÇÃO é pioneiro no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina e conhece muito bem o mercado de tecnologia da região, representando as maiores empresas de TI do mundo (softwares, hardwares, aplicativos e networking). Em 2015, adaptou seu modelo de negócios para seguir inovando e liderando na distribuição de soluções de tecnologia. Seus principais pilares tecnológicos de atuação são: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Security, Customer Experience (mobile & social) e infraestrutura convergente.