6D FOI SELECIONADA PARA A 10ª BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO
Dois projetos foram selecionados para a 10ª edição do evento que ocorre em junho em São Paulo A 6D[1], casa de criatividade e inovação, foi selecionada para a 10ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, que ocorre em
junho em São Paulo, com dois projetos nas áreas de identidade visual e embalagem. Os trabalhos selecionados foram: embalagem Totem e identidade visual da La Carioca. A Bienal é organizada pela ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos) e é considerado um tradicional ponto de encontro do setor.
Para a grife carioca Totem, a 6D criou a nova identidade visual, website e campanhas, além da criação de uma série de embalagens que simula uma coleção de discos de vinil, nas quais a ideia principal era traduzir a marca por meio da música. “Tivemos a oportunidade de fazer o redesenho da marca num momento em que, apesar de preservar suas raízes de “marca praia”, a Totem se moldava para atender a um mercado externo e se tornar mais abrangente e internacional”, conta Emilio Rangel, diretor de criação da 6D.
Outro selecionado foi o projeto da cevicheria La Carioca, a agência criou toda a comunicação visual, da logomarca a todo o material gráfico, que inclui rótulos para as cervejas (Pilsen e Weiss), embalagens para takeaway, estandes em eventos como ART RIO 2012, além da reformulação das embalagens para entrega em domicílio. “Estamos com a La Carioca desde o inicio da marca e, para eles, fizemos todo o projeto de identidade visual”, explica o diretor de criação da empresa.
A 6D já participou de outras edições da Bienal e, segundo Rangel, esta é uma ótima oportunidade de expor seus projetos e mostrar a diversidade do trabalho que eles executam. “Com isso queremos ser reconhecidos em diferentes mercados, pois consideramos que prêmios, publicações de peso e participações em eventos, do gabarito da Bienal, confirmam a qualidade do nosso trabalho aos olhos de clientes e potenciais clientes”.
SOBRE A 6D
A 6D, casa de criatividade e inovação, é composta por seis
sócios que acreditam que ideias simples, quando bem executadas,
agregam qualidade e valor.
A empresa está há dez anos no mercado, atuando como uma
empresa de comunicação global que aposta na simplicidade para
planejar, criar e executar seus projetos com um intenso processo
analítico, no qual estabelece identidade às marcas, além de
proporcionar um trabalho a quatro mãos com seus clientes. A equação
perfeita que possibilita estreitar relacionamentos e gerar resultados.
Em seu portfólio, a 6D conta com clientes renomados como a
empresa gaúcha Grendene (Ipanema e Melissa), a carioca Multiplan
(Village Mall), o grupo Inbrands (Richards, Salinas, Ellus, VR), o
Instituto dos Arquitetos do Brasil, os shoppings Village Mall e Rio
Design, escritório de arquitetura Bernardes Arq, trabalhos como os
websites da cantora Nara Leão, e o projeto de website, vídeo clipe e
CD (capa) que criaram para o cantor Djavan. Para este ano, a empresa
já começou os estudos para o desenvolvimento de projetos online para
o centenário de Vinícius de Moraes e o portal da concessionária
Porto Novo.