Business 2 Startups debate estratégias de vendas para empresas digitais em São Paulo
Líderes de mercado compartilham suas experiências e capacitam empreendedores para comercial e desenvolvimento de novos negócios
Pensando nas dificuldades que os empresários enfrentam na hora de consolidar seus negócios na internet brasileira, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) realizará o Business to Startups (B2S), evento que se propõe a qualificar os jovens empresários na consolidação de seus projetos com diversas estratégias de vendas para o modelos de negócios B2C (business-to-consumer) e B2B (business-to-business).
O encontro que é voltado para empreendedores, CEO’s, BizDev’s, profissionais técnicos e aqueles atuam na área comercial de startups, abordando temas como BizDev, SaaS, CRO, Growth Hacking, Lean UX, CustDev, PR, Sales Pipeline, entre outros. Logo, os participantes terão a chance de se prepararem para a prospeção, negociação e fechamento de bons negócios para seus empreendimentos digitais.
Para Gustavo Caetano, membro do conselho administrativo da ABStartups, corrigir bugs e aprimorar um protótipo não é o único objetivo de uma startup. “Um grande erro cometido pelos emprendedores é esquecer o lado humano do projeto e fixar toda atenção nos códigos, programas, aplicativos e funcionalidades. Para que o projeto sobreviva é preciso vender, promover muito bem seu produto/serviço. Por esse motivo, realizaremos o B2S para auxiliar os empreendedores na alavancagem seus projetos”.
Serviço:
Local: Germinadora – Rua Engenheiro José Sá Rocha, 173, Vila Mariana, São Paulo/SP
Data: 25/05/2013 | Horário: 08h às 19h
Valor: 1º lote – R$200 (até 10/05) | 2º lote – R$250 (até 24/05)
Inscrições: http://www.business2startups.com.br/
Programação
Painel – Manual de BizDev para Startups
Painelistas – Guilherme Dias (Portal Educação) e Mario Almeida (StartupHouse)
Mário Almeira iniciou sua trajetória profissional no food service, assumindo muito cedo posições de liderança em redes como Outback. Atualmente, é BizDev na StartupHouse e empreendedor no segmento de tecnologia com startups nas áreas de mobile, e-commerce e CRM.
Guilherme Dias fundou a primeira empresa brasileira a desenvolver, construir e lançar um e-learning de idiomas no Brasil, em 2003, que foi vendido e incorporado, em 2010, ao Portal Educação, empresa brasileira líder de educação continuada on-line. Atualmente ocupa o diretor de vendas e desenvolvimento de novos negócios da plataforma.
Painel – É validando que se empreende
Painelistas – Guilherme Junqueira (ABStartups) e Paulo Floriano (Neue Labs)
Guilherme Junqueira é fundador e presidente do StartupMS -ecossistema de startups de Mato Grosso do Sul -, onde atua como sales advisor de diversas startups do grupo, treinando empreendedores na prospecção, negociação e fechamento de contratos B2B.
Paulo Floriano empreende há mais de 10 anos na web e hoje é sócio-diretor da Neue Labs, empresa de consultoria, desenvolvimento e pesquisa de produtos digitais desde startups a grandes empresas. Desenvolveu mais de 60 projetos, focados em estratégia, planejamento e implementação de experiência do usuário, para clientes como Itaú, Bradesco, HSBC, NET, Sky, Alcoa, Avon, UOL, Petrobras, TAM, Walmart, Atento Espanha, PwC, GVT, Editora Globo, Grupo Votorantim.
Painel – Como transformar nerds em grandes vendedores
Painelistas – Rafael Lima (Startup DEV), Juan Bernabó (Germinadora), Saulo Arruda (Jera)
Rafael Lima é bootstrapper de carterinha, focado sempre em inovações tecnológicas. Fundador da BielSystems, do Startup DEV e co-fundador da HE:labs, empresa de desenvolvimento web com sede no Rio de Janeiro e Londrina.
Juan Bernabó é um desenvolvedor que aprendeu na pele as dificuldades de empreender. Trabalhou nos últimos anos ajudando empresas a utilizarem novas formas de produção de software, treinando mais de 2000 pessoas e cerca 150 organizações, como Ericsson, Globo, IG e Embraer. Atualmente é CEO da Germinadora, espaço de desenvolvimento e mentoria de novos negócios inovadores, contando ainda com espaço de coworking e hostel para empreendedores.
Saulo Arruda é um programador empreendedor. Já foi diretor de TI de grandes empresas software, como Digitho Brasil e Agence (atendendo clientes como Toyota, Vivo e Votorantin), mas o desejo de produzir software de maneira diferente, o levou a fundar a Jera, empresa de desenvolvimento web e mobile (iOS e Android).
Palestra – Melhores Práticas em Negócios Digitais
Palestrante – João Kepler (Show de Ingressos)
Empreendedor serial, blogueiro, escritor, autor de livros e DVDs como “O Vendedor na Era Digital”. Colunista em portais, revistas e jornais no Brasil e na Europa, o investidor-anjo é membro da Anjos do Brasil e CEO do Show de Ingressos, uma plataforma B2B de Internet Ticketing.
Palestra – Métricas de sucesso para startups B2C
Palestrantes – Alvaro Vasques (Opt3)
Especialista em Webanalytics e CRO (Conversion Rate Optimization), trabalha há mais de 10 anos em web e atualmente é CEO da Opt3 – empresa focada em Content, SEO e CRO -, que tem como clientes a rede de escolas WiseUp, NotaControl, i9 Store, entre outras.
Palestra – Como vender para grandes players B2B
Palestrante – Rodrigo Paolucci (SambaAds)
Cofundador da Samba Tech, ajudou a conduzir a empresa a levantar seedfund e série A (U$ 3MM), em 2008, para tornar a startup na maior plataforma de vídeo na América Latina, trabalhando com grandes grupos de mídia, universidades e empresas de telecomunicações. Como Chief Revenue Officer, teve a responsabilidade de trazer e manter o dinheiro dentro da empresa em diferentes tipos de vendas e desenvolvimento de parcerias, gerenciando grandes equipes de especialistas em marketing e vendas. Em 2012 fundou a SambaAds, um spin-off da Samba Tech, considerada a primeira rede de publicidade em vídeos no Brasil e realizou com sucesso o processo seedfunding com diversos investidores nacionais e internacionais, como a aceleradora 500 startups.
Painel – Growth Hacking
Painelistas – Rafael Dahis (Peixe Urbano) e Arian Razzaghi (Viva Real)
Rafael Dahis é gerente de produto de Mobile e Growth no Peixe Urbano, onde liderou diversos projetos de otimização de conversões, retenção e viralidade. Entre eles, aumentou o número de convites enviados em 20x e criou um app de Facebook que teve 30 mil compartilhamentos em menos de uma hora.
Arian Razzaghi trabalha na área de desenvolvimento de produto do Portal Viva Real, rede de portais imobiliários que atua nos Estados Unidos e na América Latina para compra, venda e aluguel de imóveis. Além disso, é sócio de uma startup incubada em Boston, e já passou por duas startups no Vale do Silício