Home Atualidades Programador Israelense cria programa que transforma qualquer câmera 2D em 3D com captura de movimentos

Programador Israelense cria programa que transforma qualquer câmera 2D em 3D com captura de movimentos

por Paulo Almeida

Imagine transformar um smartphone em um controlador de movimento de corpo inteiro semelhante ao Microsoft Kinect ou Nintendo Wii remote.

Segundo informações divulgadas e publicadas em forma de artigo pela revista Bloomberg Businessweek, o entusiasta desenvolvedor Givon Dor (41), desenvolveu um software que permite que qualquer dispositivo equipado com uma câmera 2D padrão possa registrar o movimento em três dimensões. “Toda câmera no mundo de hoje pode ser transformada em 3D,” diz Givon, diretor de inicialização Reality extrema israelense tecnologia Cheff.

O novo e inovador Software de Givon, usa uma transmissão de vídeo executando a partir das câmeras 2D construídas na maioria dos laptops e tablets para mapear o corpo de uma pessoa e reconhecer seus movimentos.

Seus algoritmos calculam ângulos de membros e articulações para interpretar as imagens 2D em 3D, adicionar profundidade a eles em frame por frame. Em um laptop equipado com câmera ou TV com uma Fonte de captura de imagem 2D, os usuários podem ajustar o volume, mover o cursor, e jogar com um conjunto de gestos com as mãos o software reconhece do outro lado da sala. Em um smartphone ou tablet, o software permite aos desenvolvedores adicionarem comandos de movimento para jogos móveis.

tech_innovator2013__01__630x420

Fotografe por Yaakov Israel para Bloomberg Businessweek

Sabiamente as empresas Samsung e NEC , já está com alguns testes de modo piloto com o programa chamado de Movimento extrema em alguns de seus PCs, e vários outors fabricantes de videogames estão incorporando-o em tablet e PC e devem estar no mercado ainda este ano.

“É realmente acrescenta muito”, diz VTree Chief Executive Officer Charles Bergen de complementar seu jogo Riders Pro Snowboard com controle de movimento. Investidor Reality Extreme e Electronic Arts, fundador Trip Hawkins diz: “A tecnologia da Realidade Extreme tem uma grande vantagem de custo, porque tudo é feito em software.”

Givon, que cresceu nos arredores de Tel Aviv, foi obcecado com imagens em 3D desde que ele era um adolescente de cabelos compridos sonhando em fazer versões em 3D de Casablanca e outros filmes clássicos.

“Eu fui atraído para a indústria do cinema, porque parecia que um mundo onde você pode realizar qualquer fantasia”, diz ele.

Sua hiperatividade de déficit de atenção descarrilou seu plano para estudar física na faculdade. Em vez disso, ele recebeu seu diploma de bacharel em cinema pela Universidade de Tel Aviv, enquanto trabalhava como produtora de notícias da TV, ele continuou naquele trabalho há cerca de um ano depois que se graduou em 2000.

Comentam-se ainda que já oferecem 1 milhão de dólares pela patente e pela aquisição do programa, mas que seu desenvolvedor Givon Dor recusou prontamente, afinal sua explicação é de que o programa é a realização de um sonho e sonhos não se vemdem !

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações