[box_dark]RESULTADOS TESTES DE CARGA SONORA[/box_dark]
Metodologia super simples e eficaz, adotada desde o primeiro teste em nossos reviews. Mas vamos lá novamente, explicar. Como não possuimos uma caixa de ressonância ou uma câmera de vácuo ou ainda uma câmera a prova de ruídos totalmente isolada, nossa metodologia consiste em baixar e zerar o ponto X (Start) de decibilímetro a partir das FANS desligadas. Depois durante os testes e em diversas rotações, aferimos suas cargas em dBa. Subtrai-se do ponto X e o resultado será o nível sonoro naquele momento e com aquela rotação determinada.
Vamos ao que interessa:
As Fans da Prolimatech são extremamente sileciosas, oferecem um razoável fluxo de ar e com uma média pressão estática. Elas são aconselhadas para um uso diário e sem problemas com ruídos.
Porém , para realmente extrair o máximo de potencial deste sistema insano de refrigeração o usuário poderá optar por alguma FAN acima de 3000 RPMs e com CFM acima de 150. Ai sim, os resultados além de serem abusrdamente expressivos, estará operando e trabalhando no limite mesmo de um sistema a ar.
Na imagem logo abaixo utilizamos uma Nidec de 240 CFM, outra 90 mm SanAce de 130 CFM e por fim uma Corsair de 90 CFM de 120mm. O sistema além de ficar abusrdamente barulhento, ficou na mesma proporção com um resultado extremamente forte. Mas utilizar algo assim diariamente é doentio, isto serve e servirá apenas como parâmetros. O ruído vindo do sistema abaixo realmente parece que está dentro de um Rack de datacenter de equipamentos antigos da Sun.
Algo que incomoda o cérebro e o cerebelo !!!