Home Hardware [review] Placa de vídeo MSI R7770 OC Edition

[review] Placa de vídeo MSI R7770 OC Edition

por Carlos Xandelly

[box_dark] RUÍDO E CARGA SONORA[/box_dark]

Os resultados obtidos nos testes de pressão sonora ou carga de ruído demonstram claramente que as FANs mesmo em rotações mais elevadas não chegam a causar nenhum tipo de incômodo audível, mas percebe-se que existem e que estão em funcionamento pleno.

O teste é bem simples e rápido, com as FANs isoladas do sistema de dissipação, conectamos uma fonte digital de alimentação e controle de tensão e amperagem e com diversos níveis de intensidade obtemos as marcações abaixo mostradas. Para a zeragem do nível ambiente de ruído sonoro, desligamos todos os aparelhos do ambiente e tiramos a primeira marcação que resultou em 49.9 dBa.

Após ajustarmos as tensões afim de aferir a amperagem de consumo e os níveis de ruído em deternimados níveis de tensão, o que na prática resultaria como determinados nídeis de rotações das FANs. Elas operam conjuntamente e são controladas por um único circuito de alimentação e regulagem diretamente no PCB da R7770 OC Edition.

Consumo máximo operacional: 0.65A

Nível de ruído: RPM em 30% aproximadamente apresentou nível sonoro baixíssimo algo em torno de 5 dBa. O Consumo ficou em apenas 0.24 A

Nível de ruído: RPM em 50% aproximadamente apresentou nível sonoro em torno de 10 dBa. O Consumo ficou em apenas 0.40 A

Nível de ruído: RPM em 70% aproximadamente apresentou nível sonoro em torno de 12 dBa. O Consumo ficou em 0.56 A

Em cargas e tensões máximas operacionalmente suportadas, as FANs em suas máximas rotações e tensões, as indicações são exatas e conferem perfeitamente com os dados informados pelo fabricante. Consumo máximo operacional de 0.70A o que isoladamente apresenta os 0.35A para cada FAN e o nível sonoro de ruído em 20 dBa.

Não é das mais silenciosas, mas acreditamos que quase impossível o usuário utilizar 110% do nível máximo operacional suportado pelas FANS, o GPU é muito frio e não tem necessidades deste exagero, o máximo que provavelmente chegará quando deixando no modo AUTO de uso, será algo entre 40% e 65% das rotações máximas, pois este foi os níveis que chegaram em nossos testes de bancada, conforme poderemos conferir nas páginas seguintes.

Você também pode gostar

2 comentários

Mcalixt 26 de abril de 2014 - 20:07

Muito bom o review. Voces contribuem valorosamente para os leigos que gostam de conhecer um pouco mais o que está comprando. Acabei de comprar uma e voces realmente não me deixaram sentir dor no bolso. :) Parabéns!!! Continuem fazendo esse trabalho que tem elevado muita gente.

Responder
Carlos Xandelly 28 de abril de 2014 - 09:17

muito obrigado, contamos com sua participação.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações