Home Hardware review M8000X Gaming Mouse GIGABYTE

review M8000X Gaming Mouse GIGABYTE

por Carlos Xandelly

Ghost

Uma das principais características do M8000X é a capacidade de atribuir funções macros para os botões programáveis.

Em outras palavras, um único clique de um botão pode ser pré-programado para fazer várias coisas de uma só vez.

Uma vez que uma série de instruções macro foram gravadas e atribuídas a um determinado botão por exemplo, um único clique executará toda a sequência em seu comando. Esta funcionalidade pode ser útil para os jogadores que jogam jogos de estratégia em tempo real, complexos e querem vincular seleção unidade ou construção de planos de fila complicados para um único botão, em vez de perder tempo precioso.

Claro, teclas macro e botões não são particularmente um tecnologia tão recente assim, já existem há vários anos, mas elas sempre foram um verdadeiro aborrecimento de usar e configurar em mouses deste nível e com interface confusas e complicadinhas de serem manuseadas. O lado bom aqui da história é que o software GHOST da Gigabyte é incrivelmente fácil, rápido e intuitivo. Simplesmente arrastar e soltar os comandos de uma lista de teclas pressionadas ou ações do mouse no painel do lado esquerdo na ordem que você quiser botões pressionados. Os scripts de macro podem ser salvos e atribuídos ao mouse no painel principal do software.

m8000x-17

A GIGABYTE também inclui uma série de funções pré-programadas para o M8000X. Há uma extensa variedade de comandos, de modo que este menu pode ser útil se você não quer perder tempo através das funções de macro numa programação manual por exemplo.

Sensibilidade do movimento pode ser ajustado na’ mosca’ ou conjunto através do painel do GHOST.  Também é possível ajustar a velocidade de comunicação USB, embora a máxima suavidade, é melhor deixá-lo em 1000/segundos. Sensibilidade de rolagem também pode ser definida no painel de controle. Definir a sensibilidade de rolagem simplesmente aumenta a quantidade de linhas que a roda de rolagem pula em um momento, por isso, na sua configuração mais alta irá saltar páginas inteiras de uma só vez.

[divider]

Comentários Finais

O M8000X é um mouse extremamente hábil e rápido, ligeiro e responde muitíssimo bem a todos comandos e direções. Sua maior qualidade é a sua construção e o GHOST que funciona perfeitamente em suas funções macro e com uma interface bastante agradável.

Ficamos muito satisfeitos em usar o mouse durante este tempo, a única ressalva segue a mesma tendência de usuários que deixam de usar mouses mais simples e partem diretamente para um mouse Gamer de qualidade e de porte, leva-se algum tempinho até se acostumar com a pegada e com os movimentos, o M8000X embora possa-se ajustar seu controle de sensibilidade via software ou até mesmo pelo Windows, quando é usado em um mouse pad Gamer fica muito arisco e rápido.

Não encontramos neste período algum ponto que fosse contra a mais de 200 avaliações premiadas ao redor do mundo nestes últimos 3 ou 4 anos, o mouse é realmente BOM e cumpre fielmente com a sua finalidade gamer.

Agradecemos ao suporte e ao envio das amostras, aproveitamos o momento para reiterar nossos votos de consideração e respeito pela marca.

Nos encontramos logo mais…. em algum outro artigo !

Você também pode gostar

Deixe um Comentário