Em vez de usar as tradicionais câmeras com sensores ópticos, mouses avançados e gamers utilizam sensores a laser que são muito mais precisos e rápidos, estes sensores servem para avaliar as diferenças microscópicas na textura e altura de superfícies por onde o mouse passa. O laser opera num comprimento de onda muito mais curto do que um com câmara de sensor óptico, o que na prática é capaz de observar e reconhecer toda superfície continuamente, o que permite que a informação desta sondagem seja efetuada em uma taxa de velocidade muito mais elevada e precisa.
Na prática, isso resulta em um mouse onde minúsculos movimentos sutis podem gerar movimentos do mouse suaves, e ; basta o menor impulso ou movimento para enviar o cursor do mouse voando pela tela.
Como se não fosse o suficiente para ser considerado um nativo acessório gamer, o M8000X da Gigabyte pode ser equilibrado para se adequar ao seu ‘tato’ e preferência com um conjunto de quatro cartuchos de peso (um com 20g e três 6g), isso permite que o mouse possa ser equilibrado a partir de 6g até 38g, dependendo de quanto ‘peso’ que você preferir ou achar melhor.
O M8000X é ergônomicamente projetado para ser empunhado na mão direita, e pode ser usado em praticamente qualquer tipo de superfície, exceto espelhos e vidros.
A GIGABYTE incluiu uma tecnologia chamada Perfeito rastreamento de posição que pode calibrar o laser do M8000X para coincidir com a superfície que está sendo usado sob o mouse.
Fotos
O M8000X acompanha um manual do usuário muito bem feito, muito rico com detalhes e fotos. Além disso acompanha um par de soleiras novas para o pequeno deslizante mouse da GIGABYTE