Home Hardware review Headset Asus Echelon Camo Edition

review Headset Asus Echelon Camo Edition

por Carlos Xandelly

Particularidades e Construção

Embora a maioria das peças sejam de plástico, são de boa qualidade. Abrindo os cups, descobre-se também que a Asus foi bem zelosa quanto à conexão dos componentes e fiação. Não existe fios soltos ou jogados as traças naquele velho emaranhado que já vimos por aqui.

Os drivers magnéticos de 50mm de neodímio são de excelente qualidade para este nível de headset, onde praticamente todas as faixas e frequências sonoras recebem uma ‘vitamina’. Em outras palavras, nos testes o grave é grave e o agudo é bem nítido. Talvez por este motivo os ruídos dos jogos e games atuais ganharam uma certa qualidade sonora, onde percebe-se claramente a diferença entre um passo e o barulho da água ao fundo. Os tiros também são bem notados. Tudo caminha muito bem quando o assunto é jogo e game.

Mas vamos continuando sobre a construção interna e seus componentes, vejamos:

echelon-16

echelon-17 echelon-18

A almofada é fácilmente removida, basta fazer um pequeno puxar para que solte das ‘garrinhas’ laterais dos cups. Depois para acesso interior, é necessário retirar 4 pequeninos parafusos.

echelon-19

O fio mesmo quando a aste (arco) é extendida não compromete em absolutamente nada, ótimo mesmo. Sobre a questão de possíveis ‘vibrações’ oriundas em nível mais alto, em momento algum nos testes percebeu-se qualquer conotação neste sentido. Os falatinhos são fortes mas não em volume (altura do som) mas sim em fidelidade sonora.

echelon-20 echelon-21

O controle de volume é personlizado e dotado de uma presilha muito útil que pode ser fixada na roupa proporcionando rápido acesso ao botão de volume e ao botão mudo do microfone.

asus-echelon-controle-de-volume1

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações