OverZoom – GTX 650 TI Boost DirectCU II
Um único conector de alimentação 6 pinos. Fisicamente, a placa tem 21,5 cm de comprimento e 12,5 cm de altura. Sendo que para a sua instalação é necessário dois slots em seu sistema.Esta configuração de energia é boa para até 150 W de consumo de energia.
A GeForce GTX 650 Ti Boost, com base na micro-arquitetura de GPU “Kepler”, apresenta quatro dos cinco multiprocessadores de streaming, o que equivale a 768 núcleos CUDA, 64 unidades de memória de textura (TMUs), 24 processadores de operações de varredura (ROPs), e uma interface de memória de 192 bits de largura. 2 GB é a quantidade de memória padrão por enquanto.
O núcleo possui uma velocidade de clock nominal de 980 MHz que pode impulsionar-se (automaticamente) a 1.033 MHz, a maioria de jogos do mundo atuais e aplicativos não devem ter problemas referentes a velocidade de resposta da placa. A memória tem clock de 6008 MHz (GDDR5 efetivos), que se traduz em um decente 144 GB / s de largura de banda de memória. Algo que enche os olhos a primeiro momento.
Mostrar opções de conectividade incluem duas portas DVI, um DisplayPort e uma porta HDMI. Pode usar todas as saídas, ao mesmo tempo. Processador da NVIDIA GK106 é produzido em um 28 nm da TSMC, de Taiwan.
A GPU também inclui um dispositivo de som HDMI. HDMI 1.4a que inclui filmes Blu-ray e suporte 3D HD de áudio.
Ao contrário do design de referência da NVIDIA, a ASUS sabiamente utilizou um controlador de tensão RICHTEK RT8867A em seu cartão.
É funcionalmente muito semelhante ao ONSEMI NCP5395 no design de referência, ambos não oferecem controle de tensão I2C ou monitoramento avançado e são soluções de baixo custo, porém a qualidade e a superioridade deste usado pela ASUS se mostrou com maior durabilidade em usos intensos no cotidiano.
Então teoricamente e conforme o observado até o momento, podemos mencionar que tanto seu sistema de dissipação térmica e seu PCB são proprietários e otimizados pela ASUS.