Lançado no mercado em meados agora de abril/maio, a GTX 650 TI Boost é uma placa que tem 2 pontos distintos: primeiro referente ao seu potencial que é ligeiramente superior a uma HD7850 com ênfase ao que se refere ao seu valor de mercado, que é muito competitivo e atraente aos ‘bolsos’ da galera gamemaníaca.
Se também pensar em relação a sua irmâ quase gêmea, a GTX 650 TI ela tem vantagens diretas e com uma diferença muito ínfima no seu valor de mercado também, além de ser superior e oferecer maior força bruta devido ao seu Boost ou como alguns gostam de referir-se ao ‘algoritmo impulso adicional’.
Fora o seu sistema de dissipação DirectCU II que é realmente muito eficiente e eficaz, mesmo sendo em tamanho e com um único corpo de aletas de alumínio (diferentemente das outras placas mais Tops que trazem 2 corpos de aletas).
Bom, sobre o valor de mercado aqui no Brasil ? Algo em torno de R$ 700 (dependendo do Estado e da loja). O valor referencial para a GTX 650 TI Boost da Asus é de 170 dólares.