Conclusão:
Devido a reformulação do portal, o sistema de pontuação nos reviews mudaram um pouco sendo agora de 0 a 100 em cada quesito.
Capacidade de overclock:
Apesar de ser uma placa mais simples, não fez feio e deve atender muito bem o usuário que pretende fazer aquele overclock bom pra uso diário usando refrigeração convencional (ar/água). Único “senão” é o ajuste de vcore um pouco confuso. 90/100 é justo aqui.
Layout, design e recursos:
Dadas as limitações de espaço decorrentes do padrão micro-ATX, da pra se dizer que a ASUS fez um excelente trabalho aqui!!! Mas bem que poderiam ter sido um pouco mais generosos e oferecer pelo menos mais 2 cabos SATA junto da placa não é mesmo? Portanto um 92/100 ta de bom tamanho.
Qualidade de construção:
Excelente para uma placa-mãe de baixo-custo, usa componentes de boa qualidade como 100% de capacitores sólidos, mosfets low-rds, dissipadores bem dimensionados para a sua função e incorpora tecnologias como o VRM DIGI+. 95/100 com certeza.
Custo-Beneficio:
Apesar de ser uma placa-mãe com bom potencial, não conseguimos achar a F2A55-M a venda no Brasil então teremos que tomar como base os preços da Newegg para fazer essa análise.
A F2A55-M é uma placa de cerca de $79 e analisando suas concorrentes de preço semelhante encontramos alguns modelos de concorrentes (como a GA-F2A85XM-D3H) usando chipset A85X e portanto fornecendo alguns recursos que o A55 não possui como portas SATA 6Gbps e USB3.0 nativos… Devemos ressaltar que a ASUS tem a vantagem de ter o painel de áudio completo com os 6 conectores o que pode ser decisivo para quem pretende montar um HTPC por exemplo.
Diante do exposto, acredito que um 82/100 aqui cai como uma luva para a F2A55-M
TOTAL: 90/100 PONTOS
Agradecimentos especiais a ASUS do Brasil e a Avexir que nos enviou as amostras usareview.