Apresentação
A Asus não para de surpreender (positivamente,claro) a cada lançamento que chega ao mercado, sejam por produtos mais simples (low-end) ou pela sua linha entusiasta, voltada aos usuários mais exigentes.
E a placa que o OverBR vai analisar com muito carinho, a Asus GTX 680 DirectCU II TOP , promete momentos de fortes emoções, por carregar em seu DNA o que existe de melhor e mais moderno atualmente.
Mas será que nossa equipe ainda pode ser surpreendida, já que testa diariamente diversos produtos dos mais diversos fabricantes?
Estamos falando aqui da solução “Single GPU” mais forte até o momento, lançado pela Nvidia, que adota a tecnologia Kepler, queridinha da empresa e leva o chip com nome GK104, forte o suficiente para abalar as bases desse redator que vos escreve a matéria.
Mas e por que da nomenclatura “TOP” que aparece no nome do produto? Seria apenas uma tentativa de chamar a atenção dos usuários, de que este é um produto diferenciado?
Posso lhes garantir que o produto é muito mais do que único, pois somente as melhores GPU’s GK104, que passam por um rígido teste na empresa, são selecionadas para integrar tais placas da Asus, afim de garantir um potencial de Overclock superior em todos os aspectos. Portanto estamos falando dos melhores chips que a Nvidia produz, selecionados a dedo para fazerem parte do coração (forte e guerreiro) que pulsa no PCB desta jóia.
Mas com tanto poder a disposição dos usuários mais exigentes, como podemos lidar com a temperatura gerada pelo GK104? A resposta é simples: “Direct CU II” .
Mas o que significa afinal esse tal de “Direct Cu II” ?! Simplesmente é um dos melhores sistemas de dissipação de calor já desenvolvido por um fabricante, para placas fabricadas em série.
Convido os leitores para conhecerem melhor essa bela placa da Asus, e ver com ela se sai exclusivamente nos jogos mais modernos e pesados da atualidade.