Home / Hardware e Modding / Ultrastar Hs14 disco (HDD) para infra-estrutura em nuvem

Ultrastar Hs14 disco (HDD) para infra-estrutura em nuvem

O Ultrastar Hs 14 da Western Digital ajuda a formar o futuro da infra-estrutura em nuvem em grande escala

Os HDDs SMR Ultrastar Hs 14 ajudam a fornecer maior eficiência de energia, densidade de armazenamento e vantagens a longo prazo dentro da infraestrutura personalizada do Dropbox.

O disco rígido Ultrastar Hs 14
Criando ambientes para que os dados prosperem, a Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) divulgou que a Dropbox Inc. (NASDAQ: DBX), uma plataforma de colaboração global líder, se qualificou e é a primeira a implantar o Ultrastar® Hs14, disco rígido (HDD) gerenciado pelo Shingled Magnetic Recording (SMR), em escala de exabyte em sua infra-estrutura de armazenamento personalizada, Magic Pocket.

 

O HDDS Ultrastar Hs 14 traz confiabilidade

Mantendo-se na frente dos avanços da tecnologia de dados, o Dropbox concluiu a qualificação e está implantando o SMR em seu ambiente de armazenamento em nuvem.

Aproveitando os HDDs Ultrastar Hs14 de 14 TB e a arquitetura de armazenamento personalizada da empresa, o Dropbox está aproveitando a maior densidade de armazenamento e a maior eficiência de energia, com o mesmo nível de confiabilidade para guardar arquivos primários em seus data centers em nuvem.

“O lançamento do Magic Pocket foi um marco do setor para infraestrutura em nuvem que forneceu ao Dropbox a base para agregar valor a nossos clientes e negócios por meio de inovações e economias contínuas.”

Disse Akhil Gupta, vice-presidente de engenharia de nuvem da Dropbox.

“À medida que entramos na próxima fase de evolução do Magic Pocket, nossa parceria estratégica com a Western Digital está nos permitindo dimensionar de forma eficaz à medida que mais e mais clientes adotam nossa plataforma de colaboração.

 

Recursos de colaboração para estrutura de nuvem

Nossa implantação da tecnologia SMR foi apoiada pelos recursos de colaboração, serviços e recursos da Western Digital, e estamos animados para continuar redefinindo o que é possível para a infraestrutura em nuvem juntos.”

“O Magic Pocket do Dropbox é uma implantação inovadora, e este é outro ponto de prova que nossos HDRs gerenciados por SMR oferecem valor em ambientes de nuvem de escala.”

Disse Mark Grace, vice-presidente sênior da Devices, Western Digital.

“Nossos clientes reconhecem os benefícios dos HDDs SMR e estão adotando a tecnologia para lidar com o enorme crescimento de dados.

Ao considerar as necessidades de escala exabyte e capital associado e custo operacional do data center, o valor a longo prazo que recebem em termos de menor custo por TB, maior densidade, baixa potência e alta confiabilidade pode ajudar a beneficiar o resultado final. ”

Como o primeiro HDD de 14TB do setor, o Ultrastar Hs14 oferece um Custo Total de Propriedade (TCO, em inglês) mais baixo para data centers na nuvem e empresas de escala.

As unidades são construídas na comprovada e experiente plataforma Western Digital HelioSeal® para fornecer uma das menores ocupações de energia de watts/TB para armazenamento on-line.

Criado para cargas de trabalho corporativas, o HDD Ultrastar HS 14 gerenciado por SMR é ideal para sistemas de armazenamento de escala ultradensos, com confiabilidade intransigente do produto, necessária para aplicativos corporativos de nuvem pública e privada.

Para mais informações, visite:

Blog Dropbox- em ingles:

Extending Magic Pocket Innovation with the first Petabyte-scale SMR Drive Deployment

 

Blog Western Digital- em ingles:

Making Host Managed SMR Work for You – Dropbox’s Successful Journey

Ultrastar Hs14: Informações do produto

Plataforma de Hélio de 3,5 polegadas
Disco Rígido Enterprise SMR
Maior capacidade – 14TB SMR HDD
Eficiência extrema em termos de energia – 60% menos watts / TB inativos que os inversores a ar de 8 TB
Finalidade Criada – O SMR gerenciado por host suporta cargas de trabalho de gravação sequencial

 

Considerações adicionais

À medida que os data centers em nuvem e hiperescala buscam opções acessíveis para capturar o crescente volume e a variedade de dados, a HGST lança o primeiro HDD de 14TB do mundo, o Ultrastar® Hs14.

Com base na tecnologia de gravação magnética shingled gerenciada por host (SMR), esse disco rígido de 3,5 polegadas ajuda a enfrentar os desafios de Big Data;

E o emergente segmento de carga de trabalho de gravação sequencial no data center.

Otimizada para oferecer a mais alta capacidade com baixo custo total de propriedade (TCO), a Hs14 oferece liderança de capacidade sem precedentes, aproveitando duas tecnologias complementares – a tecnologia HelioSeal® de 4ª geração e a SMR gerenciada por host de 2ª geração.

Essas tecnologias comprovadas em campo fornecem a base para fornecer eficiência, qualidade e desempenho confiável exigidos pelos data centers em nuvem e hiperescala.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*