Home / Artigos / HERE Technologies e Decawave se unem para mapeamentos indoor

HERE Technologies e Decawave se unem para mapeamentos indoor

HERE Technologies e Decawave se unem para mapeamentos indoor de alta precisão

Parceria estratégica permite o rastreamento de ativos em fábricas, hospitais e outros ambientes internos

Here Technologies

No Fórum Executivo Europeu da Global Semiconductor Alliance (GSA), a HERE Technologies, líder global em mapeamento e serviços de localização, e a Decawave, empresa semicondutora especializada em localização precisa e aplicações de conectividade, anunciaram uma parceria estratégica para a implantação de serviços de localização indoor de alta precisão.

As duas empresas pretendem combinar suas respectivas capacidades – chipset, software, análise e serviços de mapeamento interno – em uma poderosa solução de rastreamento pronta para uso em tempo real e eficiente em termos de energia.

Com base na tecnologia de posicionamento de banda ultralarga (UWB), a solução suporta o posicionamento 3D de objetos e pessoas até 10 centímetros em ambientes internos, mesmo que haja obstruções no caminho.

Isso a torna significativamente mais útil e confiável do que outras tecnologias de posicionamento em ambientes internos, como WiFi, Bluetooth Low Energy (BLE) e Identificação por radiofrequência (RFID).

As empresas veem uma ampla gama de usos potenciais para sua tecnologia.

Estes incluem o rastreamento de peças em um piso de fábrica ou equipamentos médicos em hospitais, orientação para drones autônomos que entregam pacotes e estacionamento automático para veículos sem motorista.

 

“Ser capaz de saber onde suas coisas estão nesse nível de precisão, em qualquer momento, trará enormes benefícios para as empresas em todos os lugares aumentando a eficiência, segurança e proteção”, disse Erminio Di Paola, chefe de monitoramento da HERE Technologies.

“Ao trabalhar com a robusta tecnologia de chipsets UWB da Decawave, estamos aumentando significativamente a amplitude de aplicativos que podemos suportar com nosso serviço de rastreamento”.

 

“A tecnologia da Decawave provocou uma disrupção no segmento indoor, abrindo as portas para novos produtos e serviços, aumentando a segurança e impulsionando eficiências”, disse Luc Darmon, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Decawave.

“A parceria com a HERE, com seu conhecimento e reputação significativa, permitirá a adoção em massa de novos serviços de localização interna em todos os setores, para o benefício de toda a cadeia”.

 

As empresas esperam começar a oferecer sua solução conjunta no final de 2018.

 

De acordo com as previsões da ABI Research*, o mercado mundial para infraestrutura de rastreamento de ativos internos atingirá US$ 4,5 bilhões até 2022, com um CAGR de 32%.

 

*Fonte: ABI Research, AN-2498: Next-Generation Asset Tracking and RTLS: Opportunities, Applications, and Revenue, December 2017.

 

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados – auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

About Carlos Augusto Queiroz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*