Home / Empreendedorismo / E-book gratuito ajuda marcas a serem campeãs no relacionamento

E-book gratuito ajuda marcas a serem campeãs no relacionamento

Em clima de Copa do Mundo, e-book gratuito ajuda marcas a serem campeãs no relacionamento com o cliente durante o evento.

O e-book é um material produzido pela Scup mostra como aproveitar a tecnologia e o agito do maior evento de futebol de mundo para chamar atenção dos seus consumidores e lucrar mais.

Ao menos enquanto não tomarmos outro sacode.

Desenho jogo de futebol

São Paulo (SP) – O espírito esportivo e a animação dos brasileiros durante a Copa do Mundo 2018 é uma ótima oportunidade para criar relações mais próximas com os seus consumidores e impacta-los positivamente.

 

O e-book é grátis

Isso pode parecer uma missão complicada, mas com o uso da tecnologia a seu favor tudo fica mais fácil. Para ajudar as marcas neste importante desafio, a Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais, explica como simplificar este processo no e-book Sua marca na Copa:como a tecnologia pode impulsionar resultado.

Com download gratuito, o material apresenta um guia completo de como utilizar as plataformas de relacionamento e gestão de redes para marcar presença nas redes sociais e utilizar isso como uma vantagem competitiva.

 

Marketing em tempo real

O conteúdo discorre sobre o poder do marketing em tempo real, contando detalhes do que as plataformas oferecem para ajudar as marcas a terem ideias de ações de marketing no momento certo;

Explica as informações que podem ser coletadas e como organizá-las para saber avaliar os dados e usá-los de forma estratégica;

Apresenta as múltiplas funcionalidades de uma ferramenta de gestão de redes sociais e ferramentas de atendimento que contribuem com a agilidade nas respostas; e apresenta o ótimo custo-benefício destas ferramentas para o orçamento da empresa, com a otimização de funcionários e processos internos, como produção de relatórios e pesquisa.

Tudo isso com exemplos de atuação de grandes marcas, como Snickers e MacDonald´s.

 

Aprovado pela FIFA e CBF

E já que o conteúdo estimula as marcas a fazerem a diferença durante a Copa, ele também conta com um detalhamento sobre as expressões e imagens que são permitidas e proibidas por lei de acordo com os termos da FIFA e da CBF.

Uma informação essencial para ter em mãos antes de planejar qualquer tipo de publicidade, post ou ação com relação ao evento.

Eventos internacionais são uma ótima oportunidade para as marcas criarem ou firmarem um posicionamento com os seus consumidores.

 

Copa do 7 x 1 foi sucesso na rede social

Em 2014, o Facebook registrou 3 bilhões de interações, fazendo com que a Copa do Mundo daquele ano fosse o evento mais comentado na história da rede social e o 7 x 1 nem se fala.

Já no Twitter, a disputa mais uma vez bateu recordes e superou a final da Copa anterior, em 2010. Durante as Olimpíadas, a conectividade do público também foi impressionante e ultrapassou com folga os números da edição anterior:

A Rio 2016 gerou 1,5 bilhões de interações no Facebook, um aumento de nove vezes com relação a 2012, quando os jogos aconteceram em Londres.

“Seguindo a nossa missão de ajudar as marcas a se comunicarem melhor com os seus consumidores, criamos este e-book para que elas aproveitem a chegada da Copa do Mundo para criarem estratégias de relacionamento e customer experience.

A ideia é que elas utilizem os ensinamentos não só durante o próximo mês, mas em todo evento de grande porte e que tenha destaque nas redes sociais.”

Afirma Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup.

O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.

Sobre a Scup

Scup é uma plataforma global voltada às empresas com pequenas e médias operações.

Conta com dois produtos, o Scup Social, voltado para gestão de redes sociais, e o Scup Care, precursor no mercado para comunicação com o consumidor em diversos canais dentro de uma timeline unificada. Hoje, mais de 500 empresas utilizam os produtos Scup, como Ifood, Azul Linhas Aéreas, LATAM e PagSeguro.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*