Vedacit busca startups de construção civil para acelerar
A Vedacit está com as inscrições abertas para seu primeiro ciclo de aceleração dentro do Vedacit Labs. As construtechs interessadas podem se inscrever até 11 de novembro no site da aceleradora: https://www.vedacitlabs.liga.ventures.
Serão selecionadas cinco startups.
Cada uma receberá investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.
A iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY) e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras.
Além disso, a empresa tem interesse em negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.
Vedacit Labs
O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização e tem perspectivas promissoras de crescimento.
Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que o Programa de Inovação Aberta faz parte de uma jornada de transformação da empresa.
“Queremos contribuir com a inovação e construção desse ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das Construtechs.
Em um breve futuro nossa intenção é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B.
As startups serão fundamentais para contribuir nesta nossa jornada de expansão”.
Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, há um grande espaço entre as startups e as grandes empresas e é exatamente nesta lacuna que entram nossos programas de aceleração, como o VedaciLabs.
“A ideia é unir a Vedacit aos pequenos empreendedores permitindo que novos negócios sejam criados com mais agilidade, mas de maneira controlada – com o acompanhamento e apoio da equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores”, explica Tamassia.
Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br – 0800-833-2248
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente.
A empresa, com 82 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões.
Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil.
Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Sobre a Liga Ventures
Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log e mais de 11 mil startups em seu banco de dados.
Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores.
Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.
A Liga também acelerou 77 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via projeto Liga Insights (https://insights.liga.ventures), apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT e Real Estate.