Webedia amplia aproximação do público gamer com o lançamento de marketplace Gamer Gear
Durante a realização da BGS 2018, divisão de e-commerce da multinacional de mídia digital anuncia a Gamer Gear, marca de produtos e acessórios licenciados de marcas como Capcom, Ubisoft, PlayStation e IGN que estão disponíveis em plataforma digital voltados ao público gamer
Aproveitando a ampliada presença de suas marcas na Brasil Game Show 2018, a Webedia anuncia a chegada da Gamer Gear, nova marca da empresa voltada à oferta de produtos e acessórios licenciados e exclusivos para o público brasileiro.
A ideia é oferecer um marketplace 100% digital onde o usuário poderá adquirir produtos variados e oficiais, licenciados por marcas como Capcom, Ubisoft, PlayStation e IGN, entre outros.
Webedia Shopping Services.
A Gamer Gear fará parte da recém lançada unidade de negócio voltada para e-commerce, a Webedia Shopping Services.
“A Gamer Gear já nasce com um grande potencial por fazer parte do maior ecossistema gamer do Brasil, com IGN, Versus, Nerd ao Cubo e alguns dos maiores influenciadores gamers através da Digital Stars”, diz Diogo Santos, diretor comercial e de novos negócios da Webedia Shopping Service”.
Tudo o que o gamer precisar, seja para expressar sua paixão em seu dia-a-dia ou para se equipar para jogar vai ser encontrado na Gamer Gear.
Ela foi desenvolvida pensando em atender o gamer mais exigente”, afirma.
Itens de decoração
O executivo explica que depois de três anos conduzindo a marca Nerd ao Cubo e sua oferta de itens da cultura nerd em um clube de assinatura, foi identificada uma oportunidade de suprir a demanda do público gamer carente de produtos oficiais, licenciados e de qualidade, das mais variadas instâncias.
“Este é o primeiro marketplace 100% desenvolvido especialmente para o exigente e apaixonado público gamer”, afirma.
Na Gamer Gear, os gamers encontrarão desde roupas, bonés e itens de decoração oficiais e exclusivos, até jogos, acessórios e periféricos para consoles e PCs.
“Escolhemos desenvolver este projeto para o público gamer, justamente por ser um público altamente conectado, onde a internet faz parte de suas vidas e também um público acostumado a fazer compras online.
Além disso, pesquisas indicam que o setor de games será o pilar de entretenimento com o maior percentual de crescimento no Brasil pelos próximos cinco anos”, explica Diogo Santos.
Sobre a Webedia Shopping Service
Lançada em setembro deste ano para diversificar seu portfólio de negócios no Brasil, a Webedia Shopping Service é a operação de e-commerce da multinacional de mídia digital que atende tanto marcas parceiras quanto o consumidor final.
O clube de assinaturas Nerd ao Cubo é o primeiro produto dessa divisão e seus sócios-fundadores Diogo Santos e Raul Calhelha são os executivos que lideram o empreendimento.
Com operação independente, o principal objetivo estratégico da unidade é criar conexões entre pessoas e marcas por meio de experiências de compra inovadoras e assertivas em sinergia com as audiências dos verticais da Webedia, em especial os fãs de games, culinária, beleza e saúde & bem-estar.
Sobre a Webedia
Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digitalWebedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento.
A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde.
Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac.
Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo.
É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade).
Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo).
Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.
Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.