Sendo uma das principais potências econômicas mundiais, a China está perto de quebrar mais um recorde e atingir um marco para o varejo on-line mundial.
Para 2021, as previsões de uma pesquisa realizada pelo eMarketer indicam que o comércio eletrônico deve atingir um faturamento maior do que o comércio físico na China.
Este índice é histórico. Segundo a empresa de pesquisas norte-americana, o mercado de e-commerce pode atingir 52% do faturamento das vendas do varejo e se tornar o primeiro país do mundo a alcançar tal feito.
Com uma popularidade mundial, o varejo on-line chinês se destaca por vários fatores. Um deles é o comércio através das redes sociais, chamado de social commerce. O varejo on-line da China foi impulsionado pelas redes sociais. Um dos principais responsáveis pelo crescimento é o WeChat, aplicativo paralelo ao WhatsApp e muito popular em solo chinês.
Segundo o eMarketer, o social commerce deve crescer 35,5% na China em 2021, um crescimento que é esperado, já que em 2020 o nicho cresceu 44,1%. Se 52% era um marco inimaginável há alguns anos, a previsão do eMarketer é ainda mais ousada. Segundo a pesquisa, ainda nesta década o mercado de varejo on-line na China pode alcançar o índice de 58% do faturamento total.
Mesmo sendo apenas no mercado de varejo, a China, cada vez mais, se consolida como principal país no mercado digital e não parece ser ameaçada por outros países.
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