IFOOD MOVE 2025: Usain Bolt subiu ao palco do iFood Move 2025 para explicar como replica formula de sucesso como velocista em rede de restaurantes
O ex-velocista jamaicano Usain Bolt foi a grande estrela do primeiro dia da segunda edição do iFood Move 2025, maior evento para donos de restaurantes da América Latina. No painel Consistência e Excelência: a Fórmula de Usain Bolt. Como velocista, Usain Bolt conquistou oito medalhas olímpicas e 11 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais. O jamaicano também foi recordista dos 100 metros rasos, 200 metros e revezamento 4×100 m.
Usain Bolt Tracks and Records
Aos 38 anos, Usain Bolt, que se aposentou em 2017, replica esta fórmula de sucesso como dono de uma rede de restaurantes na Jamaica chamada Usain Bolt Tracks and Records, além de investir em negócios imobiliários. Ele contou que planeja se aposentar completamente aos 45 anos.

“Comecei meu restaurante enquanto ainda era velocista. Comecei também a investir no mercado imobiliário. Meu objetivo era me aposentar o mais cedo possível. Aprendi que a melhor coisa que eu podia era fazer o dinheiro trabalhar por mim…quando chegar aos 45 anos, posso me aposentar completamente e viver do dinheiro dos negócios imobiliários e dos restaurantes, tudo que desenvolvi. Esse é meu foco”.
Leia também:
iFood Move trará grandes nomes do Marketing
Outro objetivo de Usain Bolt com os restaurantes é criar franquias.
O ex-velocista quer que as pessoas se sintam como se estivessem na Jamaica, em qualquer lugar que consumam os produtos do Usain Bolt Tracks and Records
“As pessoas gostam da cultura jamaicana. Todo lugar que vou elas me falam isso. Queria capturar tudo isso em um restaurante. Quando você entra lá, você sente que está na Jamaica, por causa da comida e da vibe das pessoas”, explicou Bolt. “As pessoas são as coisas mais importantes.
Quando entram no restaurante, tem que se sentir impressionadas. Antes delas testarem a comida, quero que se sintam impressionadas com a ambientação do local”.
Bolt fundou a Usain Bolt Foundation, entidade filantrópica que atua no acesso das crianças da Jamaica a melhores condições educacionais. “Quando era mais jovem, me lembro que muitas crianças não tinham livros escolares, não tinham coisas essenciais para poderem ir para a escola e estudar. Quando cheguei no nível alto como atleta, pensei que tinha que ter uma fundação para focar nas crianças nos primeiros cinco a dez anos de escolaridade.”
Sobre o iFood Move
A segunda edição do iFood Move, maior encontro para restaurantes da América Latina será realizada entre os dias 5 e 6 de agosto, no São Paulo Expo, localizado na Zona Sul de São Paulo.
Cerca de 12 mil proprietários de restaurantes são aguardados para frequentar o São Paulo Expo nos dois dias de evento. O ex-velocista jamaicano Usain Bolt foi a grande estrela do primeiro dia, retornando ao país após quase uma década. O multicampeão do tênis de mesa, Hugo Calderano, fará a palestra de encerramento do último dia.
Sobre o iFood
O iFood, empresa brasileira de tecnologia com 14 anos de história, é hoje a plataforma líder e referência no setor de delivery na América Latina. Conectando estabelecimentos, consumidores e entregadores em um único ecossistema, o iFood oferece soluções práticas que vão além da entrega de refeições, atendendo diferentes necessidades e promovendo transformação social por meio da educação e da tecnologia.
A tecnologia e a inovação são os principais ativos da empresa, que movimenta mensalmente 120 milhões de pedidos feitos por mais de 55 milhões de clientes, sustentando um ecossistema que conta com 400 mil entregadores conectados e 400 mil estabelecimentos parceiros em cerca de 1.500 cidades brasileiras.
Além de impulsionar avanços e conveniência em áreas como mercados, farmácias, fintech e benefícios, o iFood impacta a economia, com o “Efeito iFood” e é responsável pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar o PIB brasileiro em 0,64%.