TRYP by Wyndham abre seu primeiro hotel na Amazônia
A TRYP by Wyndham, marca hoteleira urbana e lifestyle da gigante americana Wyndham Hotels & Resorts;
Maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 80 países-, inaugura seu mais novo hotel no Brasil, agora em Manaus.
A propriedade chega a cidade para suprir a crescente demanda da região norte do país, que segundo o conceito da marca são imbuídos com a alma local, e o novo TRYP by Wyndham Manaus não é diferente.
O hotel oferece a seus hóspedes um acesso exclusivo à cidade e a um ambiente natural, além de elementos locais, incluindo uma obra de arte de 6 metros de altura inspirada no espírito da Amazônia, criada pela artista brasileira Lu Paternostro.
Com localização privilegiada, a marca inaugura seu décimo hotel brasileiro, no centro de Manaus, adicionando um novo destino ao mapa da Wyndham Hotels & Resorts
Tryp by Wyndham Manaus ainda oferece 166 apartamentos amplos e modernos, totalmente equipados e decorados que oferecem um ambiente confortável e acolhedor, além de amenidades como estacionamento e Wi-fi em todos os seus espaços, além de piscina e Fitness Center na cobertura.
O hotel ainda possui um restaurante que fica aberto o dia todo e serve a culinária da região.
O cardápio tem a atenção especial do Chef Fabio Emanuel e reúne o requinte da gastronomia hoteleira com produtos do Amazonas, oferecendo aos hóspedes o melhor da culinária local, com destaque para o Escabeche de Tambaqui Manauara.
Próximo ao centro de convenções
“A Tryp by Wyndham é uma marca moderna e conectada com a cidade, o que nos permite estarmos mais próximos de nossos hóspedes e oferecer o melhor da cidade, seja em uma viagem de negócios ou de lazer,” .
Afirma Nilson Rocha, Gerente Geral do Tryp by Wyndham Manaus.
O hotel está a cinco minutos do Distrito Industrial III, a apenas 3,6 km do Aeroporto Eduardo Gomes e perto centro de Convenções Vasco e Vasquez e a Praia da Ponta Negra;
Localização privilegiada que faz do Tryp By Wyndham Manaus ideal para o turismo de negócio.
O hotel possui quatro salas de eventos com capacidade para até 300 pessoas, simultaneamente, com salas climatizadas e serviços de concierge para reuniões e eventos corporativos.
Hotéis de várias categorias
A companhia possui um portfólio de 20 marcas, desde a categoria econômica à categoria upper upscale.
Hoje, estão presentes em território nacional as marcas Wyndham, Wyndham Garden, Tryp by Wyndham, Days Inn by Wyndham, Ramada by Wyndham e Ramada Encore by Wyndham.
“Estamos estabelecendo presença em locais estratégicos para nossos clientes corporativos, diversificando o portfólio entre hotéis executivos e de lazer.
Assim, oferecemos inúmeras possibilidades para a utilização de pontos do nosso premiado programa de fidelidade, o Wyndham Rewards”.
Afirma Alejandro Moreno, Presidente e Diretor Geral da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe.
A TRYP by Wyndham é a marca de 100 hotéis em destinos globais de personalidades distintas como Abu Dhabi, Brisbane e Nova Iorque.
Esta é a 10ª unidade no Brasil e a primeira na região norte, que ainda possui hotéis em São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
Crescimento da demanda hoteleira na região Norte do Brasil
Moreno explica que a demanda hoteleira no Norte do Brasil tem aumentado muito nos últimos meses.
“Dados do Ministério do Turismo apontam que essa é a região do Brasil que mais cresceu no segmento de hospedagens durante o segundo trimestre de 2019.
Esse mesmo estudo ainda mostra que essa é a região com maior potencial desse setor no país” diz o executivo.
Ele ainda aponta que muito desse crescimento se deve pelo aumento da demanda de estrangeiros, “Principalmente Estados Unidos e Europa, que vem para visitar a Amazônia ou praticar a pesca esportiva”.
De acordo com o Informativo do FOHB (Fórum dos Operadores hoteleiros do Brasil) de Outubro de 2019 a região norte do Brasil teve um crescimento de 1,9% na taxa de ocupação e de 8,3% na diária média em comparação com o ano anterior.
O informativo também apresentou um crescimento de 4,2% na taxa de ocupação em hotéis de categoria Midscale no país, o que trouxe otimismo para escolha da marca Tryp by Wyndham na propriedade Amazonense.
De acordo com Carlos Barros, proprietário do empreendimento, a escolha da Wyndham para a conversão de bandeira de seu hotel ocorreu com a finalidade de agregar valor à propriedade.
“A escolha de uma marca da Wyndham Hotels & Resorts nos permite alcançar um público extremamente seletivo, que busca marcas reconhecidas e que nos garante padrões internacionais.
Nosso hotel tem forte presença de público estrangeiro, e uma marca americana nos ajuda a manter este público cada vez mais fiel em nosso hotel”.
O Tryp by Wyndham Manaus fica a poucos minutos da Praia Ponta Negra, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como a Arena da Amazônia, e por isso possui um percentual significativo de americanos que praticam a pesca esportiva, público que já conhece a marca devido ao forte posicionamento nos Estados Unidos.
Sobre TRYP by Wyndham
Parte experiência e parte destino, os hotéis TRYP by Wyndham® preparam o terreno para o viajante imersivo;
Por que não existe melhor jeito de conhecer uma cidade do que vivendo as experiências locais.
Hotéis ficam no centro das cidades mais incríveis do mundo, desde imperdíveis destinos como Jerusalém, Dubai, Brisbane, Barcelona e Nova Iorque a até destinos que estão com crescente demanda.
Cada TRYP by Wyndham está imerso na cultura local de sua cidade oferendo uma experiência única de sabores e amenidades, todos unidos pela origem mediterrânea da marca e seu estilo urbano e contemporâneo.
Para mais informações sobre TRYP by Wyndham hotel, clique aqui.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 80 países em seis continentes.
Por meio de sua rede de aproximadamente 822.000 quartos que atraem o viajante comum, a Wyndham tem presença líder tanto no segmento econômico quanto no mediano da indústria de hospedagem.
A empresa opera um portfólio de 20 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn ®, Ramada®, Microtel Inn & Suites®, La Quinta®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites ®, Trademark Collection® e Wyndham®.
Também é fornecedora líder de serviços de gerenciamento de hotéis, com mais de 400 propriedades sob sua administração.
O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards® da empresa oferece aos mais de 79 milhões de usuários registrados a oportunidade de resgatar pontos em dezenas de milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.
Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com.