Home Empreendedorismo Rio de Janeiro terá Hackers Camp promovido pela PICNIC

Rio de Janeiro terá Hackers Camp promovido pela PICNIC

por Paulo Fernandes Maciel
Palestra em jornada de Hackers Camp

PICNIC BRASIL, evento de inovação, criatividade e tecnologia, abre inscrições para Hackers Camp.

O PICNIC BRASIL reunirá palestrantes nacionais e internacionais com diferentes pontos de vista sobre os desafios que o desenvolvimento tecnológico coloca para a sociedade, por meio de temas como inteligência artificial, antropoceno e Biohacking.

Palestra em jornada de Hackers Camp

Para transformar ideias em projetos, o PICNIC BRASIL também realizará laboratórios.

E o público está convidado a colocar ‘a mão na massa’ desde já.

A Nuvem Criativa, consultoria brasileira em inovação e criatividade que realiza a curadoria e a organização do PICNIC BRASIL, anuncia a chamada para o Hackers Camp http://picnicbrasil.com/#call-for-hackers.

 

Nos dias 1 e 2 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a segunda edição na América Latina do PICNIC, considerado o maior evento de inovação, criatividade e tecnologia da Europa.

O Call for Hackers é uma convocação para quem quer se desafiar a pensar soluções práticas e inovadoras para problemas reais.

Coordenado em parceria com o Hub, o Hackers Camp é o espaço para makers, hackers, criativos de diversas idades e áreas do conhecimento debaterem e colocarem a mão na massa, com mentorias em diversas áreas.

Além dos tópicos principais (hacking, segurança, privacidade, internet das coisas etc), os participantes serão surpreendidos com temáticas que vão ajudar a fomentar ainda mais a diversidade para crescer e desenvolver os protótipos para a apresentação final.

Os projetos que se destacarem ganharão prêmios de nossos parceiros.

O Hackers Camp terá como foco os componentes de casas inteligentes, utilizando as tecnologias emergentes para resolução de problemas reais.

Banner da PICNIC
Acesse o CALL FOR HACKERS e

inscreva-se: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtIMnhpJi7bkSu8DDWKTz7K380V2vUt-zoKHjwIQtaJbadOQ/viewform. Visite a página: http://picnicbrasil.com/

Realização: Nuvem Criativa

Patrocínio: Coca-Cola Brasil
Apoio: Leroy Merlin e Consulado Geral do Reino dos Países Baixos
Parceria: Subsecretaria de Inovação da Prefeitura do Rio de Janeiro, HUB e Vento

Sobre o Picnic Brasil

Desde a sua criação em 2006, em Amsterdã, o Festival PICNIC tem sido um encontro de ponta e vanguarda, que explora a relação entre tecnologia, criatividade e sociedade.

Oferecemos um ambiente criativo que permite colisões amigáveis de pessoas, ideias (de negócios), tecnologia, conhecimento e paixão, que levam a novos projetos concretos para ajudar a acelerar a mudança social sustentável.

O PICNIC estimula o impensável e facilita o inesperado, muitas vezes trilhando novos territórios, criando um ambiente de aprendizado para todos os participantes.

Atraímos pessoas que ousam pensar de maneira diferente e estamos convencidos de que encontrar soluções sustentáveis para os grandes desafios do mundo exige que todos se envolvam.

O PICNIC não é, portanto, um evento do setor nem um evento profissional.

Ela convida e acolhe a todos com um desejo genuíno de ajudar a moldar o futuro do nosso mundo.

Evento da PICNIC Hackers Camp  anterior
Sobre os organizadores

A PICNIC Brasil possui curadoria e organização da Nuvem Criativa, uma consultoria brasileira em inovação e criatividade.

Consideramos o PICNIC como uma plataforma e rede relevantes para nos ajudar a desenvolver cenários futuros para o Brasil. nuvemcriativa.com.br

Coca-Cola Brasil

Para a Coca-Cola Brasil, as demandas das pessoas estão em primeiro lugar e no centro do negócio. Isso significa, portanto, diálogo, inovação e a busca por soluções para problemas reais.

E é isso que nos une ao PICNIC BRASIL, um espaço democrático que busca entender as transformações da sociedade e o que esperar do futuro.

Trabalhar para incentivar projetos que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua e que gerem impacto positivo é um dos desafios da Coca-Cola Brasil.

Para isso, atua em várias frentes, como contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda e atingir metas de reciclagem total, em 100% de suas embalagens.

Outra importante missão é apostar em inovação para ampliar seu portfólio e oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.

Apoio

A Leroy Merlin trouxe para o Brasil quando chegou aqui em 1998 o termo Bricolagem.

Nós sabemos qual é a importância do Faça Você Mesmo, seja como Hobby, seja como profissão.

Neste ano a Leroy Merlin Brasil abriu um portal de inovação, chamado InovaLeroyMerlin acolhendo ideias de Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros de Negócios.

Então, nada mais natural para nós do que apoiar a Maker Faire Rio de Janeiro e o Hackers Camp do PICNIC BRASIL.
Leroy Merlin a casa da Maker Faire Rio de Janeiro e do PICNIC BRASIL.

Sobre Local

O ExC fora idealizado tendo como objetivo atender a grande demanda por espaços de eventos na cidade, principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O espaço foi projetado para receber, confortavelmente, 500 pessoas na área interna, podendo ser ampliada para até 2.000 pessoas quando utilizada em conjunto com a área externa. A proposta é receber eventos diversificados, de casamentos e aniversários, a shows, projetos sociais e culturais, workshops, congressos e festas.
Com uma área externa bastante verde, aproximadamente 400m2, destacam-se as vistas para o Cristo Redentor e para a pista de corrida dos cavalos.

O Jockey Club transmite tranquilidade e grande segurança aos frequentadores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário