Home / Empreendedorismo / Portal Solar e Banco Votorantim parceiros em energia solar

Portal Solar e Banco Votorantim parceiros em energia solar

Portal Solar expande operações e passa a distribuir equipamentos fotovoltaicos em todo o Brasil

O Portal Solar, principal marketplace de energia solar do País, aposta no crescimento da geração distribuída e expande as operações com uma nova versão da plataforma de e-commerce de painéis fotovoltaicos para residências e empresas.

Banner do Portal solar

Agora, os clientes terão à disposição um novo simulador que fará a seleção do kit gerador de acordo com o consumo, além de novas formas de pagamento, logística otimizada para o varejo e um programa de bonificação para os Instaladores.

As atualizações da plataforma serão lançadas em maio deste ano.

 

Maior marketplace de energia solar do País anuncia sociedade com o Banco Votorantim e apresenta nova versão da plataforma de vendas e instalação de equipamentos

Desde 2017, o Portal Solar conta com uma parceria comercial com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, que oferece de forma exclusiva soluções de crédito para os clientes do e-commerce, que podem chegar a 100% do custo (equipamento e instalação).

“Criamos uma estrutura de distribuição de equipamentos para melhorar a experiência dos instaladores, com novas soluções de pagamento em parceria com a BV.

Além de baratear o custo dos equipamentos para o consumidor final, queremos facilitar o processo de compra e também ajudar os instaladores, que são a peça central do mercado.”

Comenta Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar.

Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar

Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar

Movimento estratégico do Grupo Votorantim

Além da parceria comercial, a instituição financeira Banco Votorantim passa a ter participação societária minoritária no Portal Solar.

O investimento é mais um movimento estratégico do Banco Votorantim em seu processo de transformação digital, marcado pela inclusão de fintechs em seu ecossistema.

Atualmente, o Portal Solar agrega cerca de 9 mil empresas do setor no Brasil e possui 6 mil itens disponíveis, incluindo milhares de opções de geradores fotovoltaicos, equipamentos de instalação, inversores, sistemas de bombeamento, entre outros.

Banco votorantim financiamentos para o portal solar

Crédito para geradores

Para o cliente interessado em instalar geradores fotovoltaicos em sua residência ou empresa, a operação de crédito da BV no Portal Solar é feita totalmente online e os recursos destinam-se a projetos orçados entre 5 mil e 500 mil reais, com parcelas que variam de 12 a 60 vezes e taxa de juros a partir de 0,99% ao mês e carência de até 60 dias.

“A parceria com a BV possibilitou ao Portal Solar oferecer, de forma eficiente na plataforma, financiamentos que englobam em uma única operação a compra de equipamentos e o serviço de instalação.

A expectativa é ter um crescimento de 200% nos projetos financiados em 2019”, ressalta Meyer.

“O Portal Solar é referência em energia solar no País, com uma proposta de negócio voltada ao consumidor final que está alinhada com o posicionamento em diversificação de produtos da BV”, explica Gabriel Ferreira, diretor Executivo de Varejo, Marketing, Digital e Estratégia Corporativa do Banco Votorantim.

 

Sobre o Portal Solar

O Portal Solar é o primeiro e maior portal especializado em energia solar do Brasil. O portal ajuda o consumidor a entender a tecnologia fotovoltaica, encontrar os melhores instaladores e produtos do mercado e oferece financiamento para compra de sistemas de geração distribuída.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*