Home / Empreendedorismo / Palestra da Easy Taxi sobre empreendedorismo em Sorocaba

Palestra da Easy Taxi sobre empreendedorismo em Sorocaba

Fundador do aplicativo Easy Taxi realiza palestra gratuita sobre empreendedorismo em Sorocaba

Evento palestra da Easy Taxi acontece no dia 24/07, às 18h30, e marca o encerramento do StartupSP; convite será trocado por um quilo de alimento não-perecível

Após quatro meses de atividades para validação do projeto de 10 startups do interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba e o Sebrae-SP estão finalizando a segunda edição do programa StartupSP.

O parque Tecnológico de Sorocaba

O encerramento acontece no dia 24 de julho, às 18h30, com a presença das startups finalistas e uma palestra ministrada por Tallis Gomes, autor do livro ‘Nada Easy’.

 

Empreendedorismo de sucesso

 

Tallis é referência internacional quando se trata de empreendedorismo de sucesso.

É um dos fundadores do aplicativo Easy Taxi, foi eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) como um dos jovens mais inovadores do Brasil e considerado pela Revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira.

 

O convidado irá falar para estudantes, empresários, investidores e demais interessados em empreendedorismo sobre “Como crescer exponencialmente e consistentemente?”.

As inscrições para o evento precisam ser feitas com antecedência pelo site do PTS: www.empts.com.br. No dia do evento, os inscritos terão acesso ao local mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Toda a arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Logomarca da Easy Taxi

Programa StartupSP

Foram quatro meses de workshops, atividades práticas e mentoria para acelerar a validação dos projetos diante do mercado.

Das 70 startups inscritas, 10 foram selecionadas para o programa, entre elas, startups voltadas ao mercado financeiro, as chamadas FinTechs, como a Share4grow e a Investe Amigo, que visam aproximar investidores de micro e pequenos empresários locais.

Projetos na área da educação também conquistaram seu espaço no projeto, como a Silp e a Encontre Cursos.

Placa do Parque Tecnológico de Sorocaba

Menos burocracia

Outra novidade da Easy Taxi  é a Easy Car, que favorece a locação de carros por pessoas físicas de maneira prática e econômica.

“O locatário pode encontrar automóveis bem próximos a ele, com valor em média 30% mais baixo que em locadoras, e o proprietário ainda leva o carro até o locatário.

O processo é feito sem as burocracias de uma locadora, mas com a mesma confiança que elas transmitem.”

Disse Eric Hess, que aos 24 anos decidiu investir no mercado de automóveis com uma ampla visão de empreendedorismo.

Outras startups aceleradas no programa são: Lawtech Delate, Guia Ponto e Wyybs, Almaas, Sirius Interactive e Encontre Cursos.

“Nosso trabalho é incentivar e apoiar as ideias inovadoras, ajudando esses empreendedores a alcançar o mercado rapidamente.

O apoio do Sebrae-SP neste programa de aceleração foi fundamental para o amadurecimento e capacitação dos novos empresários, e o Parque Tecnológico de Sorocaba seguirá de portas abertas para eles.”

Destacou o presidente do PTS, Roberto Freitas.

 

Serviço:

Como crescer exponencialmente e consistentemente?
Data: 24 de julho, às 18h30.
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba, Av. Itavuvu, 11.777, Jdm Santa Cecília, Sorocaba, SP.
Inscrição beneficente, mediante doação de um quilo de alimento: www.empts.com.br
Mais informações: (15) 3416-6160.

 

Sobre o Parque Tecnológico de Sorocaba

Inaugurado em junho de 2012, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) completou seis anos de atuação no Interior de São Paulo, com foco no incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e projetos inovadores. Nesse período, mais de 50 startups foram graduadas no Parque e se mantém ativas no mercado, conquistando cada vez mais espaço e credibilidade de seus investidores e clientes.

Além destas, mais de 100 startups receberam apoio das equipes do PTS durante sua validação.
Para ampliar os números, um novo processo de seleção de startups está aberto para a incubadora do PTS.

As vagas são oferecidas para pessoas físicas ou jurídicas, de preferência em grupo, que apresentem propostas de desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica.

A inscrição deve ser feita pelo site http://empts.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*