Xeon E o processador de alto desempenho da Intel - OverBR
Home / Hardware e Modding / Xeon E o processador de alto desempenho da Intel

Xeon E o processador de alto desempenho da Intel

A Intel apresenta Xeon E, processador de alto desempenho para estações de trabalho de entrada.

A Intel anunciou o lançamento do processador Intel® Xeon® E-2100 para estações de trabalho de entrada.

O modelo, que é o sucessor do Intel Xeon E3, oferece alto desempenho com aplicações de thread único em uma plataforma otimizada para aumentar a confiabilidade pelo melhor custo-benefício.

Processador Intel Xeon E

Capacidade gráfica superior

“Considerando as cargas de trabalho que observamos hoje nos ambientes corporativos, manter equipamentos mais antigos pode impactar a produtividade, a colaboração e a criatividade.

O Intel Xeon E chega para oferecer a esses ambientes o desempenho e a capacidade gráfica necessárias às estações de trabalho de entrada, além de trazer novos formatos e designs que atendam aos requisitos de nossos clientes.”

Explica Jennifer Huffstetler, vice-presidente e gerente-geral de produtos para data centers da Intel.

 

O novo processador Intel Xeon E é uma poderosa combinação de desempenho e outros recursos ideais para estações de trabalho, focado principalmente nas necessidades dos profissionais de criação. Comparado à geração anterior, o novo chip apresenta maior frequência max turbo, velocidades de DRAM mais altas, sistema de I/O aprimorado e recursos avançados de segurança e confiabilidade.

Está disponível por meio de fabricantes de equipamentos parceiros da Intel, com sistemas gráficos Intel® UHD usados por um amplo conjunto de aplicações para estação de trabalho.

Logomarca da Intel diante de edifício

Por que é diferente?

O Intel Xeon E-2100 é um processador de seis núcleos voltado para estações de trabalho de entrada.

A combinação de dois núcleos adicionais e maior frequência turbo para núcleo único proporciona um ganho de desempenho registrado por benchmarks, quando comparado com processadores anteriores de quatro núcleos para estações de trabalho.

Oferece memória Error Correcting Code (ECC), um recurso importante para maximizar a integridade dos dados, ajudar a melhorar a estabilidade dos sistemas e reduzir a possibilidade de corrupção silenciosas de dados.

Caixa contendo o processador intel Xeon E

Estações de trabalho com processador Intel Xeon são capazes de atender a demandas altamente diversificadas de profissionais de áreas como arquitetura, engenharia, mídia, entretenimento e serviços financeiros.

O processador Intel Xeon E é o mais recente integrante do portfólio da Intel de processadores otimizados para estação de trabalho, que também inclui os chips Intel® Xeon® Scalable (oferecendo excelente desempeno usando dual-socket aos mais avançados profissionais de estações de trabalho) e Intel® Xeon® W (para estações de trabalho mais populares com uma boa combinação de desempenho, características avançadas de memória e recursos de segurança e confiabilidade usando hardware).

 

Informações técnicas Intel® Xeon® E-2100:

• Até seis núcleos e 12 threads
• Até 7 GHz usando Intel® Turbo Boost 2.0
• Até 64 GB de DDR4 ECC de 2666 MHz
• Disponível com sistema gráfico Intel UHD 630 para uso com 4K UHD e aceleração por hardware HEVC de 10 bits, que garante codificação e decodificação avançadas de m mídia 4K
• Até 40 canais PCIe* para expansão de sistema gráfico, de armazenamento e rede
• Compatibilidade com USB* 3.1 e Thunderbolt™
• Compatibilidade com memória Intel® Optane™ para oferecer experiências mais velozes e interessantes
• Segurança avançada por hardware usando tecnologia Intel® vPro™ e Intel® Software Guard Extensions Support para Intel® Ethernet e Intel® Wireless-AC

Para mais informações, visite a página da Intel.com para workstations.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) expande as fronteiras da tecnologia para tornar as mais incríveis experiências possíveis.

Informações sobre a Intel pode ser encontrada em newsroom.intel.com, newsroom.intel.com.br e intel.com.
Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.

Intel e o logo da Intel são maras registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*