O Visa Everywhere Initiative está chegando na semifinal - OverBR
Home / Empreendedorismo / O Visa Everywhere Initiative está chegando na semifinal

O Visa Everywhere Initiative está chegando na semifinal

Seis fintechs inovadoras disputam a semifinal do Visa Everywhere Initiative em São Paulo

O Visa Everywhere Initiative, programa global de inovação que propõe que as startups participantes solucionem desafios comerciais do futuro, realizará a semifinal da competição regional no Brasil, durante a qual seis startups apresentarão suas soluções a uma comissão julgadora composta por especialistas da indústria.

Participantes do Everywhere Initiative da Visa

O programa deste ano estabeleceu um novo recorde regional, com mais de 350 inscrições.

Oitenta por cento das candidatas vieram de seis países da América Latina: Colômbia, México, Brasil, Argentina, Peru e Chile.

Seis startups brasileiras apresentarão suas soluções na seminal que acontece em São Paulo, no dia 4 de setembro, no Innovabra Habitat:

• Blu365 • IDWall
• Cloudwalk • Virtus Pay
• Flexipag • Zippi

“O Visa Everywhere Initiative é uma plataforma de lançamento para startups do setor fintech que buscam expandir suas operações na América Latina e no Caribe.

O relacionamento com a Visa por meio deste programa nos permite ajudar as startups na implementação de seus roteiros de comercialização, seja em um só país ou em toda a região.

Nossa expertise em comércio e pagamentos digitais, aliada à nossa vasta rede de instituições financeiras, comércios e adquirentes clientes, pode ajudar as startups a identificar novas oportunidades de mercado, diz Arnoldo Reyes, vice-presidente de Parcerias Digitais, FinTech & Ventures, Visa América Latina e Caribe.”

Pessoas de Fintech prticipantes do Everywhere Initiative da Visa

Melhoria das propostas dos produtos

O Visa Everywhere Initiative é organizado em parceria com o Finnovista e busca colaborar com as startups mais inovadoras e talentosas da região, para melhorar suas próprias propostas de produto e oferecer soluções visionárias para a vasta rede de bancos, estabelecimentos comerciais e adquirentes da Visa.

Este ano, as startups estão solucionando o seguinte desafio:

Como as fintechs e startups da América Latina e Caribe podem transformar, por meio de novas tecnologias, os serviços financeiros da região?

“Uma peça central de nossa estratégia para engajar as fintechs é a colaboração para construir novas capacidades, e temos as condições necessárias para codesenvolver novos produtos, serviços e soluções integrando fintechs com as plataformas digitais da Visa.,

Explicou Allen Cueli, responsável pela área de Arquitetura de Soluções da Visa América Latina e Caribe.

 

InsurTech e Identidade Digital

No programa deste ano, expandimos o escopo e fomos além das fintechs, recebendo um grande número de inscrições de empresas dos setores de Comércio Digital, InsurTech e Identidade Digital.

Estamos empolgados para ver, durante as apresentações da semifinal, como essas soluções inovadoras podem contribuir de forma importante para a evolução da indústria de serviços financeiros.”

Duas startups serão selecionadas na semifinal brasileira para participar de um programa de imersão de três dias no Centro de Inovação da Visa em Miami.

Além disso, todas as finalistas apresentarão suas soluções na final do Visa Everywhere Initiative durante o FINNOSUMMIT, evento que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, também em Miami.

A vencedora receberá o grande prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa para inovar no futuro dos pagamentos eletrônicos.

Outras semifinais serão disputadas em setembro na Cidade do México, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Buenos Aires.

 

Programa iniciado em 2015

Desde a primeira edição do Visa Everywhere Initiative, em 2015, o programa já distribuiu mais de US$ 1 milhão em prêmios e mentoria a mais de 130 finalistas.

E de companhias que buscam superar os limites de amanhã, as empresas que querem criar implementações de pagamento rápidas, para a vida real.

Uma delas é a Increase, startup argentina que venceu o programa da LAC em 2017.

A startup está trabalhando com parceiros da Visa na América Latina e no Caribe, explorando opções para simplificar e modernizar a forma como os varejistas controlam, gerenciam e reconciliam transações de cartão de crédito.

Sobre o Everywhere Initiative da Visa

Ganhador da Everywhere Initiative da Visa anterior
O Everywhere Initiative é um programa de inovação aberta da Visa e foi criado para liderar a próxima geração de inovação em pagamentos por meio de parcerias com startups, da cocriação e de investimentos nessas empresas.

Lançado em 2015, o programa já incluiu quase 2.000 startups até o momento que, juntas, levantaram aproximadamente 3 bilhões de dólares em fundos combinados;

Além disso, já selecionou mais 90 finalistas e 19 vencedoras.

Em 2017, o programa acontece na América do Norte, América Latina e Caribe, Europa e Ásia.

Logomarca da Visa cartões
Sobre a Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável.

Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios.

A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores.

As inovações da Visa permitem às suas instituições parceiras oferecer aos consumidores mais opções: Pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito.

Para mais informações,

Para mais informações, visite www.visa.com.br, siga-nos no twitter @VisaNewsBr ou no LinkedIn.

 

Sobre a Finnovista

 

A Finnovista é uma organização de impacto que empodera ecossistemas fintech na América Latina e na Espanha por meio de atividades e redes colaborativas, como eventos, workshops, hackathons e concursos para startups.

Além disso, a Finnovista desenha e executa programas de aceleração e ganho de escala para fintechs, como o Startupbootcamp FinTech.

A missão da Finnovista é acelerar o empreendedorismo das fintechs, construindo pontes entre startups e instituições financeiras e facilitando a transformação de serviços financeiros avançados e a erradicação da exclusão financeira.

Mais informações no: www.finnovista.com.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*