Home / Empreendedorismo / O terceiro Startups connect receberá projetos até dia 27

O terceiro Startups connect receberá projetos até dia 27

A Iniciativa Startups connect da Câmara Brasil-Alemanha premia e acelera startups

A Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu departamento de Inovação e Tecnologia, promove desde 2016 a iniciativa Startups Connected, que busca conectar suas empresas associadas ao ecossistema de startups do Brasil e da Alemanha.

Banner da Startups connect
Dentre as diversas ações e atividades da iniciativa, destaca-se o Prêmio Startups Connected, realizado anualmente para identificar e qualificar startups de diferentes áreas de atuação.

Em sua 3ª edição, o Prêmio é composto por nove desafios lançados por grandes empresas alemãs, que buscam startups com soluções inovadoras para diferentes segmentos.

 

Este ano, as startups têm até o dia 27 de julho para apresentar suas propostas para os seguintes desafios:

 

Agricultura Sustentável, lançado pela Bayer:

Busca soluções voltadas a produtores rurais em culturas extensivas, como por exemplo, ferramentas para monitoramento digital, soluções alternativas para manejo de pragas e doença, e aplicação com drones.

Associação Digital, lançado pela Câmara Brasil-Alemanha:

Busca produtos e serviços para otimizar processos, como:

Gestão e engajamento de associados, estabelecimento de canais de comunicação assertivos, promoção de negócios, entre outros.

Crescimento Populacional, lançado pela BASF:

Busca soluções para produção de alimentos in-natura e industrializados, de proteína animal e de produtos farmacêuticos, nutracêuticos, entre outros

Excelência Industrial, lançado pela Schuler:

Busca resoluções para desafios ligados à digitalização da cadeia de fornecimento, controle de qualidade por imagem e capacitação remota de pessoas em produtos sob encomenda.

Geração Hidroelétrica Inteligente, lançado pela Voith Digital Solutions:

Busca soluções inovadoras ligadas à aplicação de tecnologias emergentes como realidade virtual, realidade aumentada, algoritmos de big data e predictive analytics, entre outros, para otimizar os processos de geração hidroelétrica.

Gerenciamento Energético Residencial, lançado pela Siemens:

Busca startups que possam ajudar a suprir os problemas da rede energética do país, tais como, micro geração residencial, gerenciamento do consumo energético, entre outros.

Mobilidade Conectada, lançado pela Volkswagen:

Busca soluções voltadas à eficiência dos veículos (segurança, consumo etc), e experiência (entretenimento, assistência, entre outros) dos usuários.
Mobilidade Urbana, lançado pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK):
Busca soluções para tornar o trânsito mais seguro, eficiente e sustentável, melhorar a intermodalidade e o planejamento urbano, para reduzir emissões de CO₂ e otimizar a infraestrutura.

Papel e Celulose, lançado pela Voith Paper:

Busca novas ideias que promovam a otimização do processo de transformação da celulose em papel, e que agreguem novas qualidades ao papel e ao seu uso final.

 

Câmara de comércio Brasil Alemanha

Por meio do site da iniciativa Startups Connected é possível conhecer, em mais detalhe, cada desafio e o que as empresas procuram.

A inscrição é realizada pelo portal do Edital de Inovação para a Indústria, programa do SEBRAE/SESI/SENAI e parceiro da iniciativa.

O conjunto dessas atividades faz da AHK São Paulo uma plataforma de negócios que beneficia, em primeira instância, os seus associados.

Congregando representantes dos mais diferentes setores da economia, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras com interesses na Alemanha, a AHK São Paulo disponibiliza para esse público, serviços certificados pelas normas ISO 9001 e ISO 14001.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*