Home Empreendedorismo Magazine Luiza é referência no varejo conforme Ibevar

Magazine Luiza é referência no varejo conforme Ibevar

por Paulo Fernandes Maciel
Interior de loja de varejo

Magazine Luiza se destaca como varejista mais admirada segundo ranking do Ibevar

Segundo o ranking da edição 2020 elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a varejista Magazine Luiza é a mais admirada pelos consumidores em duas das 17 categorias avaliadas: eletrônicos e comércio eletrônico em geral.

Para realizar o levantamento, são utilizados dois métodos de processamento de dados.

A princípio, são coletados mais de um milhão de mensagens de consumidores nas redes sociais sobre as empresas.

Esse processo é realizado por uma tecnologia de mineração de dados (Data Mining).

Magazine Luiza

Pesquisa por redes sociais

Após isso, é feita uma análise semântica e linguística, através da tecnologia de Programação de Linguagem Natural.

Assim, são examinadas as opiniões dos consumidores e definido padrões. Por fim, após todo o processo é dada uma nota às empresas.

“Temos uma concorrência muito acirrada no varejo.

O objetivo do Ranking IBEVAR-FIA é, justamente, mostrar quais são essas empresas e a posição que elas ocupam no mercado, de maneira a indicar benchmarks e colaborar com o desenvolvimento do setor”.

Afirma Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar.

Portal agregador de canais

Segundo informações coletadas pelo Abri, portal agregador de telefones e outros canais de atendimentos das empresas, a Magazine Luiza se destaca quanto às solicitações de clientes insatisfeitos, em especial na plataforma Reclame Aqui, onde soluciona mais de 80% dos problemas apresentados, tanto para os serviços prestados nas lojas físicas quanto para os serviços prestados na loja virtual, o que também deve contribuir para o posicionamento da empresa no ranking Ibevar-Fia.

Minimizando o reclame aqui

“Nos adaptamos bem à realidade de 2020, com pilares sólidos e soluções para as necessidades deste momento.

Seguimos em frente com nosso grande propósito de digitalizar o Brasil, com foco em pequenas e médias empresas que ainda estão fora do universo online”

Foi o que disse Júlio Trajano, diretor executivo do e-commerce do Magazine Luiza.

Fonte: https://www.ibevar.org.br/catalogo-ranking-ibevar-2020/

Fonte: https://abri.com.br/telefone-magazine-luiza/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações