Home Noticias Processos tecnológicos assumem protagonismo em webinar de entidade do transporte de cargas

Processos tecnológicos assumem protagonismo em webinar de entidade do transporte de cargas

por admin

Na manhã da última sexta-feira (18), aconteceu a terceira edição do webinar do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “Tecnologia Inteligente para tornar a sua empresa mais competitiva na Era 4.0”. O evento on-line contou com mais de 380 espectadores, entre empresários e gestores de empresas do setor e relacionadas.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), José Alberto Panzan, apontou a importância dos processos tecnológicos no segmento. “O TRC precisa estar alinhado a essas evoluções, como forma de otimizarmos os trabalhos e alcançarmos a tão sonhada excelência em nossos processos”, completou.

Em seguida, Wagner Fonseca, diretor da NETZ e mediador do webinar, apresentou os convidados Márcio Toscano, diretor de Mkt, comercial e pós-vendas da Autotrac; Eduardo Damaceno, gerente nacional de pós-vendas da Positron; Maurício Coelho, gerente nacional de vendas da Sascar; Alfredo Aleixo, gerente regional comercial da Omnilink; e Marcos Daniel, diretor de operações da Mix Telematics, discorreram sobre a inserção da tecnologia de modo acelerado, em decorrência da pandemia.

Esse período colocou a Era 4.0 à prova, mostrando que manter uma empresa estruturada economicamente, é essencial. Márcio pontuou a importância da boa relação com o cliente, a organização da base de dados e qualidade de processos bem desenhados “O pilar principal da sua empresa, que é produto, mercado, pessoas e estrutura econômica e financeira, tem que estar muito bem preservada”, completa.

“A grande diferença é que as empresas que estavam a frente, conseguiram ter vantagens enormes, e as que não estavam, mas que conseguiram ser ágeis em alterar processos, também tiveram suas vantagens instauradas”, diz Marcos, fazendo um comparativo com os últimos meses.

Segundo Eduardo Damasceno, esta é a quarta revolução industrial. “Cada vez mais, você precisa estar integrado e conectado aos negócios, preservando a tecnologia que está embarcada ao equipamento, e trazendo-a integrada aos demais sistemas das empresas”, conta.

Sobre inovação e redução de custos, Maurício a importância de dar sentido aos transportadores dentro da própria companhia. “A gente começou a trabalhar com o colaborador, dando o sentido de que cada centavo economizado no diesel ou em uma peça mecânica, ia influenciar nessa redução, o ajudando a diminuir suas despesas e desperdícios”, aponta.

“Cada montadora, cada modelo e marca, tem várias camadas de informações. A grande sacada da tecnologia é a capacidade de ler todas elas”, disse Alfredo, destacando a dominação da tecnologia nas empresas.

Ao finalizar a manhã de debates, o presidente do SINDICAMP agradeceu aos convidados pelo debate enriquecedor, aos patrocinadores e destacou a importância dessa discussão nos dias atuais. “A tecnologia deve ser nosso braço auxiliador”, completa Panzan.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário