Home / Empreendedorismo / Klabin operará em breakbulk para exportação de bobinas

Klabin operará em breakbulk para exportação de bobinas

Klabin realiza testes para retomada de exportação de bobinas por meio de breakbulk

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e a única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, realizou testes para retomada de exportação de bobinas por meio de breakbulk.

Cargas de exportação em breakbulk

Trata-se de uma modalidade de embarque marítimo que permite o transporte de cargas sem a utilização de containers.

 

Operação realizada em Paranaguá transportou cerca 800 toneladas de papel em conjunto com embarque de 15 mil toneladas de celulose

 

A operação, realizada em Paranaguá, transportou cerca de 15 mil toneladas de celulose e 800 toneladas de papel e foi realizada com sucesso, dentro do planejado, com plena segurança operacional e sem avarias nesta etapa do processo.

BreakBulk: Expressão do transporte marítimo, significa transporte de carga geral ou fracionada. Brokerage Houses: Empresas especializadas em intermediar afretamento marítimo.

Bulk Cargo: Carga a Granel, ou seja, sem embalagem.

Essa operação não era realizada no Brasil há mais de 15 anos.

Com as recentes transformações no serviço de transporte marítimo internacional e com as novas tecnologias incorporadas no processo, a companhia avalia como positiva e viável a retomada dessa modalidade, sendo uma importante opção de embarque.

“Essa operação nos abre uma possibilidade muito importante de otimização dos custos logísticos. Além das questões de mercado, a estabilidade alcançada na nossa atual operação de celulose nos motiva a buscar essa condição operacional híbrida.”

Afirma Sandro Ávila, diretor de Planejamento Integrado.

Os embarques breakbulk já estão em regime operacional na Unidade de Celulose da Klabin, movimentando cerca de 75 mil toneladas de celulose por mês.

Adicionalmente, a Klabin embarca outras 45 mil toneladas de papel em Paranaguá, que ocorrem via container.
A operação foi realizada em parceria com a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) e operadores logísticos parceiros da Klabin em Paranaguá.

 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*