Home / Artigos / Recordes de overclocking do Intel Core i9-9900K

Recordes de overclocking do Intel Core i9-9900K

Intel Core i9-9900K de 9ª Geração bate recordes de overclocking

O profissional de overclocking Joe “Steponz” Stepongzi despejou cuidadosamente nitrogênio líquido sobre um processador Intel Core i9-9900K de 9ª geração durante uma demonstração na segunda-feira, 8 de outubro de 2018, durante o Fall Desktop Launch em New York.

Congelamento Intel overclocking

O i9-9900K usa uma frequência-base de 3,6 GHz, que quase dobra por meio do de overclocking, chegando a 7,1 GHz, em todos os núcleos com refrigeração extrema.

O Intel Core i9-9900K de 9ª geração quebrou 16 recordes de benchmark, incluindo um mundial, durante a demonstração de overclocking extremo1 na semana passada no Fall Desktop Launch em New York.

 

Temperaturas extremamente baixas

Os profissionais de overclocking Allen “Splave” Golibersuch e Joe “Steponz” Stepongzi usaram nitrogênio líquido cuidadosamente para resfriar o Intel® Core™ i9-9900K a temperaturas extremamente baixas – três dígitos abaixo de zero – e assim alcançar frequências e níveis de desempenho muito maiores que as especificações definidas para uso convencional.

O Intel Core i9-9900K usa uma frequência-base de 3,6 GHz, que quase dobra por meio do de overclocking, chegando a 7,1 GHz, em todos os núcleos.

Na demonstração, Golibersuch e Stepongzi fizeram o processador quebrar 15 recordes mundiais na categoria de oito núcleos e um novo recorde mundial no PC Mark 10 em todas as outras categorias de processador.

 

Site de recordes HWBOT

Os resultados serão oficialmente registrados no site de  recordes HWBOT assim que os processadores Intel Core de 9ª Geração começarem a ser distribuídos.

O HWBOT é uma plataforma líder para competição de overclocking que hospeda um banco de dados global de benchmarks para PCs com overclocking e tem uma comunidade on-line com média de 100 mil membros.
1Aviso: A alteração da frequência de clock ou da voltagem pode:

(i) reduzir estabilidade do sistema e a vida útil do processador e da memória;

(ii) causar falhas no processador e em outros componentes do sistema;

(iii) reduzir o desempenho do sistema;

(iv) causar aquecimento extra ou outros danos;

E (v) afetar a integridade dos dados do sistema.

A Intel não assume nenhuma responsabilidade de que a memória, se usada com frequências de clock e/ou voltagem alteradas, será adequada a qualquer finalidade específica. Confirme com o fabricante da memória informações sobre garantia e outros detalhes.

Sobre a Intel

A Intel Corporation (NASDAQ: INTC) expande as fronteiras da tecnologia para tornar as mais incríveis experiências possíveis. Informações sobre a Intel pode ser encontrada em newsroom.intel.com, newsroom.intel.com.br e intel.com.
Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são maras registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*