Home Artigos Roadsec acontecerá em São Paulo dia 10 de novembro

Roadsec acontecerá em São Paulo dia 10 de novembro

por Paulo Fernandes Maciel

Maior festival hacker da América Latina Roadsec acontecerá em São Paulo e anuncia destaques da programação especial de 5 anos

Roadsec terá programação especial da mega edição na capital em comemoração ao fomento da cultura hacker, com a presença da Azeria e do hacker Joe “Kingpin” Grand, e shows do Dual Core, Gabriel O Pensador e Marcelo D2

O Roadsec, maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia da América Latina, comemora 5 anos do início do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival, que já teve mais de 40 edições.

 

Tour em 10 estados

No dia 10 novembro, em São Paulo, o evento terá sua mega edição comemorativa de encerramento da tour nacional, que em 2018 passou por 10 Estados.

Com uma programação especial e ampliada, a edição de aniversário terá 24 horas de atividades e vai reunir os hackers, estudantes e profissionais de segurança da informação, em palestras interativas e inéditas.

Azeria, a keynote da programação, é pesquisadora independente de segurança, que com seu reconhecimento do papel central de ARM na proliferação da computação, avançou na segurança e defesa deste tipo de processador por meio do desenvolvimento de pesquisas de vulnerabilidade.

 

Azeria Labs

Também é fundadora do Azeria Labs, para ajudar pessoas com interesse similar na diminuição da enorme ausência de material educacional sobre a arte da exploração de ARM por meio de workshops e tutoriais.

Como destaque, também terá a participação da Georgia Weidman, empreendedora, pesquisadora em segurança e autora do livro Testes de Invasão:

Uma introdução prática ao hacking. Recebeu o prêmio Women’s Society of CyberJutsu Pentest Ninja em 2015 e possui mestrado em Ciências da Computação.

Também é fundadora da Bulb Security LLC, empresa de consultoria da área de segurança e testes de invasão.

Público do Roadsec

Joe Grand, o lendário hacker Kingpin, vai comandar a palestra principal.

 

Grand é especialista em criar, explorar e manipular dispositivos eletrônicos desde os anos 80, e integrou o famoso grupo hacker L0pht Heavy Industries, onde ajudou a fomentar a conscientização da pesquisa e divulgação de vulnerabilidades em segurança da informação.

Também estará presente a Sofia Marshallowitz Desenvolvedora na Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vaizonf Advogados.

Atualmente é aluna de Engenharia de Informação pela Universidade Federal do ABC e de Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui certificações na área de segurança e acompanha o curso de Statistics and Data Science do MITx.

 

Empreendedora aos 6 anos de idade

 

Uma novidade inusitada no ano, será a palestrante Manoela Meroti, de 10 anos de idade que começou a empreender com 6 anos vendendo pulseiras de elástico e quadros pintados a mão para as clientes do salão de beleza da mãe para comprar uma boneca.

Atualmente trabalha em uma ideia para criar livros e jogos com os 17 temas da ONU.

Ela é Criativista, Maker e Palestrante de empresas e eventos como Bradesco, Campus Party 2017/2018 e Microsoft DigiGirlz.

Jurada Hackathon BlueHack IBM Desafio TJBOTs com Watson, participações Hackathon Womens Health, ganhadora do Hackanoel 2016 com a criação de um brinquedo social chamado Caça-Herói.

E também, Emmanuelle Richard, de 16 anos de idade, que atualmente cursa Ciências da Computação e trabalha em uma empresa de desenvolvimento de softwares como programadora. Aos 12 anos desenvolveu seu primeiro aplicativo e já palestrou em eventos como a Campus Party, Flisol, PhP Experience, RubyConf, Roadsec, mostrando a todos que programar é divertido além de ser uma atividade fascinante.

Figura tecnológica

Público democrático

 

Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá curtir atividades interativas como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.

A programação também irá contar com a banda pop paulistana Laikabot, que utiliza instrumentos musicais fabricados, modificados e hackeados pela própria banda e para acabar em festa, o festival de música que sucede a conferência terá a presença dos principais nomes do nerdcore mundial e nacional, como a dupla americana Dual Core, o rapper Edgar, e shows especiais do cantor Gabriel O Pensador e do Marcelo D2.

O ROADSEC

O Roadsec é um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país, com o objetivo de revelar talentos locais, promover o networking entre os profissionais da região e fomentar a cultura hacker brasileira em geral.

 

Serviço

 

Roadsec São Paulo – Edição Especial de 5 anos
Data e horário: 10 de novembro, a partir das 9h
Local: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca)
Ingressos e mais informações: www.roadsec.com.br/saopaulo-2018

Ingressos:
3º lote: R$ 120 / R$ 240

Você também pode gostar

Deixe um Comentário