Home Empreendedorismo Industria paranaense de vestuário investe em infraestrutura e amplia atuação

Industria paranaense de vestuário investe em infraestrutura e amplia atuação

por admin

O setor têxtil, um dos mais prejudicados pela pandemia do Coronavírus, passa por uma falta de sincronicidade no processo de retomada. Com a falta e ao mesmo tempo aumento do preço da matéria prima, as indústrias precisaram recuar a produção.

Na contramão desse processo, a indústria de vestuário Spaço Vagun, aproveitou o momento de crise sanitária, e meses de portas fechadas para realizar investimento significativo. Ampliou sua área têxtil, criando um moderno centro de inovação, com a construção de mais de 1.000m², totalizando 3.500m² de área construída. Mesmo num ano não favorável para o setor, a empresa está otimista com os próximos meses e investe em novas ações.

A indústria que iniciou as atividades em uma garagem de uma casa da Cohab, aos poucos foi crescendo, até que em 2006 construiu um novo espaço totalmente automatizado. “Começamos nossa atividade com a produção exclusiva de calças jeans, hoje oferecemos ao cliente um mix de produtos, de variedade de tecidos, cortes, modelos e tamanhos. Toda a criação é desenvolvida internamente, sendo nossos estilistas responsáveis por todo o design do produto”, explica Mario Guimarães, CEO da Spaço Vagun.

A Spaço Vagun trabalha no regime de pronta entrega para revendedores e lojistas. “Contamos com uma carteira de aproximadamente 1.500 clientes, em Curitiba e Região Metropolitana, atendendo num raio de 200 km com pequenas lojas”, salienta Guimarães. Com a ampliação do polo industrial, a perspectiva é de ampliar o atendimento para outros estados, iniciando pelo Sul e São Paulo.

Para ampliação da área industrial foram investidos em torno de R$ 1,8 milhões, contratação de novos colaboradores e equipamentos a base da Industria 4.0. “Mesmo num ano atípico, optamos em investir no crescimento da empresa. Passamos o primeiro trimestre de 2020 com perda no faturamento de 12%. Temos a expectativa de alcançar, no último trimestre do ano, o mesmo resultado de 2019 que foi um acréscimo de 10% das vendas”, reforça Guimarães.

Para a nova linha de produção foram contratados mais 20 funcionários, com previsões de novos recrutamentos. “Pensamos ainda numa ampliação em 2021 nessa linha adquirida. Para isso estamos em testes e a previsão é dobrar a produção com a aquisição de novos equipamentos”, pontua.

Segundo Guimarães, com a pandemia, a estrutura dos negócios foi alterada. As empresas precisaram se reinventar, procurar novos canais de vendas, investir em representações e em pronta entrega. Cada qual com um plano diferenciado para sobreviver no mercado. “A nossa ideia é crescer, e fizemos desse período pandêmico a oportunidade de avançar. Em 2019, compramos equipamentos de corte totalmente automatizado com um aporte de R$1,5 milhões. Nosso foco é sempre produtos de alta qualidade e comprometimento com nossos clientes. Precisamos sempre olhar para o futuro e nos desenvolvermos”, salienta.

Hoje a Spaço Vagun produz 25 mil peças por mês com a meta de dobrar o volume de produção em até dois anos. “Para isso vamos abranger novos mercados, novas regiões, outros canais de distribuição e melhorar nossa logística, sem perder o comprometimento, a qualidade e a inovação, característica da empresa”, finaliza Guimarães.

Website: https://spacovagun.com.br

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