Home / Empreendedorismo / Dória afirma na Agrishow que Corolla hibrido flex terá vendas em outubro

Dória afirma na Agrishow que Corolla hibrido flex terá vendas em outubro

Toyota iniciará vendas do veículo Corolla em outubro para o mercado nacional, declarou João Dória na abertura da Agrishow.

A 12ª geração do Corolla, o carro mais vendido globalmente, promete, mais uma vez, ser referência não só em seu segmento, mas em toda a indústria automotiva nacional.

Toyota Corolla híbrido

Único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, o Novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.

A nova geração do Corolla tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no último trimestre de 2019. Para os mercados latino-americanos onde o veículo é exportado – Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

 

A Toyota planeja sua comercialização a partir do primeiro semestre de 2020.

 

Com essa motorização, o Novo Corolla será o carro movido a etanol mais eficiente do País e o híbrido mais limpo do planeta
Anúncio atende requisitos de eficiência estabelecidos pelo Programa Rota 2030

Com lançamento previsto para o último trimestre de 2019, modelo será montado sobre a moderna plataforma TNGA

 

Processo de modernização da planta

O Corolla Nova geração seguirá sendo produzida em Indaiatuba (SP) em fábrica que está passando por um processo de modernização com investimento de R$ 1,6 bilhão, anunciado em setembro de 2018.

A fábrica da Toyota em Indaiatuba, localizada no interior de São Paulo (SP), será a pioneira neste processo de hibridização dos veículos da marca no Brasil.

O Novo Corolla será produzido na planta, que vem sendo modernizada e passando por diversas melhorias em sua estrutura desde setembro do ano passado, quando foi anunciado investimento de R$ 1,6 bilhão na unidade.

Este foi o primeiro investimento da indústria automotiva nacional após o anúncio do Programa Rota 2030, o que demonstrou a confiança da Toyota no futuro do País.

Toyota na Agrishow

Sobre a Toyota no Brasil

A Toyota do Brasil Ltda.

conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design.

A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores.

Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo.

Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino.

A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo.

Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*