Home Apps Authentic Games anuncia seu aplicativo de games

Authentic Games anuncia seu aplicativo de games

por Paulo Fernandes Maciel
Banner app do Authentic Games

Authentic Games lança aplicativo com jogos e uma vila virtual

Não é novidade que os “maninhos e maninhas”, como são chamados os fãs do youtuber Marco Túlio (o Authentic Games), são fascinados pelo jogo Minecraft.

Banner app do Authentic Games

Os números do canal demonstram isso: são cerca de 17 milhões de inscritos com quase 7 bilhões de visualizações dos vídeos publicados diariamente com as aventuras do Authentic no mundo de Minecraft.

Para presentear os fãs, Marco Túlio lançou, nesta semana, o aplicativo “Authentic Games Oficial”.

No app, desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio, os fãs podem se divertir em uma vila virtual cheia de histórias e diálogos próprios.

A trilha sonora foi produzida pelo Estúdio 9 Volts, o mesmo responsável por todos os trabalhos da Turma da Mônica.

App foi desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio e está disponível na Play Store (Android) e na App Store (Apple)

Na aventura, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o jogador pode explorar a vila procurando por prêmios escondidos, além de jogar cinco minigames com muitas recompensas.

“Nesses jogos, é possível também testar a memória em desafios visuais e sonoros, ajudar o chefe da vila a montar hambúrgueres, pegar ossinhos para o cão Shake e coletar moedas e diamantes para personalizar o personagem Authentic.”

Explica o agente de negócios do Authentic Games, Cristiano Ornelas.

Ele conta que o aplicativo, na primeira semana de lançamento, já conseguiu alcançar o primeiro lugar na Play Store (Android) do Google e ficar em segundo lugar na App Store (Apple).

“O Authentic Games Oficial só ficou atrás do Minecraft, que é o aplicativo mais baixado no mundo”, ressalta Ornelas.

Game Authentic Games
FICHA TÉCNICA

Preço: R$ 3,90
Play Store: https://bit.ly/2ZqKW2l
iTunes: https://apple.co/2GrBYt9

Marco Túlio Matos Vieira – Authentic Games

Aos 22 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no You Tube.

Ele publica diariamente três vídeos para cerca de 17 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações.

Desde a criação do Authentic Games, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6,7 bilhões de acessos.

 

Recordista em livros infantojuvenis

Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil exemplares das cinco obras lançadas.

Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016.

Em 2017 o mesmo DVD foi lançado no Streaming Video on Demand (VOD) do serviço Now da NET, sendo mais locado que a soma de todos os artistas do casting da Sony Music Brasil.

O desenho é o maior case de sucesso on Demand da Sony Music Brasil.

 

160 produtos licenciados

A marca ainda é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 160 produtos já licenciados.

São parceiros da marca a Editora Alto Astral (livros); Happy Code (escola de programação);

ZR Toys (boneco do Authentic); Grendene (calçados); Sestini (mochilas); Lepper (roupas de cama e toalhas); Lojas Marisa (vestuário); Fest Color (artigos de festa infantil); Foroni (cadernos); Habbibs, Renner e C&A.

Atualmente viaja com o show “Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações