O diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi afirma que “um lead nada mais é do que um cliente em potencial para a marca”. Sendo assim, um lead pode ser definido como um usuário que mostra algum interesse no produto ou serviço oferecido pela empresa em questão. “Mas é importante lembrar,” ressalta Rodrigo. “Que nem todo lead vai, necessariamente, ser convertido em um cliente. É esse o maior desafio de toda a situação: Converter o maior número possível de leads, para ir, aos poucos, construindo um público fiel para o seu negócio.”
Desse modo, é preciso tomar passos para melhorar a aquisição de leads da empresa. “Existem muitas formas de gerar mais leads para uma marca,” afirma Darzi. “A principal delas é através do inbound marketing, ou seja, o marketing da atração. O inbound marketing trabalha com a produção de conteúdo para encontrar usuários que tenham interesse no que a empresa oferece. Portanto, o marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para a geração de leads.”
É fundamental que esse conteúdo seja informativo e otimizado de acordo com as normas de SEO. “O conteúdo precisa apresentar informações que atraiam o usuário,” explica o especialista. “E ele precisa ser otimizado para ter mais alcance com o Google. Isso só é possível aderindo às normas de SEO.”
Finalmente, para atrair mais leads para uma marca, é preciso ter um site atraente. “O site funciona como a vitrine da sua loja na internet”, diz Rodrigo. “Por isso, você deve criá-lo com cuidado, garantindo que ele passe a imagem da sua marca que você quer transmitir para o seu público-alvo.”
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