Home Empreendedorismo Dicas para iniciantes em e-commerce, como criar as primeiras vendas neste mercado competitivo

Dicas para iniciantes em e-commerce, como criar as primeiras vendas neste mercado competitivo

por admin

Com o surgimento da Covid 19, uma onda de empreendedores sentiram a necessidade de migrar os negócios on-line, muitos são marinheiros de primeira viagem, outros sentiram a necessidade de migrar antes mesmo de começar toda a onda do vírus.

Nesta matéria Giva Alexandre, programador de sites e profissional em marketing digital há mais de 20 anos, mostra como uma empresa que inicia agora os trabalhos com marketing place, pode crescer e ganhar espaço entre as empresas que estão há mais tempo no meio on-line.

Bons preços e uma entrega rápida e eficiente.
Primeiramente deve ter em mente a satisfação do cliente e por este motivo é importante uma descrição clara e fotos que realmente transmitam todas as qualidades dos produtos, evitando trocas futuramente e má reputação do site quanto à forma que o produto está no site, os produtos são a vitrine na web e como a internet não possui provadores, é importante ter em mente o que vende com exatidão em detalhes, categorias e uma descrição detalhada do produto, sendo o mais sincero sobre as qualidades do produto.

É importante que no e-commerce tenha métricas completas e informações relevantes de perda do cliente no carrinho de compra e por onde o cliente vem, se é por buscadores, redes sociais, blog, entre outras informações que pode lhe ajudar na estratégia de venda, em quanto dinheiro poderá economizar em divulgação, sendo mais assertivo nas campanhas.

Ter uma boa pesquisa interna no marketing place, de forma que o cliente encontre o que busca com facilidade e rapidez.

Um bom trabalho de marketing e um investimento potencial em estratégia, pode fazer se destacar entre as maiores empresas, pois hoje em dia marca e posicionamento no mercado é o xeque-mate para as vendas, uma estratégia bem elaborada com uma equipe de marketing é totalmente necessária para o sucesso. “Muitos testes para chegar à estratégia perfeita, muita dedicação e paciência do profissional, nenhuma empresa chega ao sucesso em apenas 30 dias, tenha isso em mente, nem as mais ricas empresas e nem as mais precárias de investimentos, fazer algo palpável leva leva tempo e insistência.” Completa o especialista.

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