Home Empreendedorismo Dicas para a sua empresa se recuperar da crise e crescer em 2017

Dicas para a sua empresa se recuperar da crise e crescer em 2017

por Agência Canal Veiculação

O segredo para reerguer sua empresa está onde você menos imagina. Comunicação bem feita atrai novos clientes e fideliza antigos

Que a crise tenha sido forte em 2016 todo mundo concorda, e ainda está presente. Mas, com trabalho, estratégia e um planejamento bem feito, é possível driblá-la e conseguir estabilizar a situação da empresa ou até gerar lucro nesse novo ano.

Para começar, existem alguns pilares, e um deles, que é muito importante, acaba sendo o último que as empresas dão importância: a comunicação. Em alguns casos, a comunicação é a primeira a ser cortada, quando, na verdade, poderia ser uma aliada para atingir novos clientes e fidelizar antigos, servindo principalmente nos momentos de crise.

Como o momento é delicado, a diretora da agência de assessoria Grupo AP2, Amanda Pereira, criou um passo a passo para ajudar os empresários a agirem de forma correta quando o assunto é comunicação. Confira:

Planejamento

Analise as ações realizadas no ano anterior e perceba quais foram os acertos e erros ocorridos. Assim, será possível verificar se as estratégias usadas devem ser mantidas, apenas incluindo novas, ou se deve ser traçado um novo plano de ação este ano.

Conheça o seu cliente

Para divulgar bem a sua marca, é necessário ter o público-alvo bem definido. Saiba exatamente quem você quer atingir com propaganda paga ou gratuita. Para isso, o empresário precisa entender não só o sexo e classe social do consumidor, mas qual a faixa etária, preferências e estilo de vida. Após, deve-se realizar a comunicação de forma correta para que a marca chegue até os olhos desse público.

Linguagem

Para conseguir a atenção do consumidor, é necessário, além de conhecê-lo, adaptar a linguagem para o ambiente dele. Não é adequado usar um vocabulário formal com um público despojado e vice-versa. Cada “tribo” tem, ainda, bordões, gírias, memes, etc. Utilizar a comunicação correta fará com que o cliente se sinta mais próximo da marca.

Redes sociais

Cada vez mais redes sociais são lançadas e mais pessoas as utilizam diariamente. Atualmente, temos Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, entre outras. Para se destacar no mercado, é necessário ser visto para ser lembrado, porém, deve aparecer de forma positiva. Por isso, a comunicação deve ser direcionada corretamente. Escolha uma ou mais redes sociais que se adéquem a sua marca e com o perfil dos seus clientes e faça um trabalho bem feito nelas. Se não tiver habilidade com esse meio e não puder ter uma equipe para acompanhar campanhas e resultados, invista em uma empresa de comunicação de sua confiança.

Não perca o timing

Se algum acontecimento importante ocorre no Brasil ou no mundo e está relacionado à sua marca, o timing de divulgar o produto ou serviço não pode ser perdido. É preciso estar atento para que a divulgação seja feita no momento certo e alcance mais clientes, além de reforçar a confiança dos consumidores já existentes.

Mantenha movimento constante

Não adianta produzir conteúdo de vez em quando e aparecer uma vez ou outra para atrair consumidores. Para que faça sentido, a divulgação da marca, tanto na mídia quanto nas redes sociais, deve ser constante.

Faça diferente

Observe seus concorrentes para divulgar conteúdos diferentes dos que eles já trabalham. Aposte no que sua empresa tem de melhor, no seu diferencial. Arrisque!

Sobre o Grupo AP2

O Grupo AP2 é uma agência de comunicação com foco no sucesso de seus clientes. A empresa de assessoria de imprensa, comunicação e produção de eventos nasceu do sonho de seus fundadores, que além de empreendedores são artistas, de oferecer uma assessoria com olhar 360º e como sempre sonharam em receber.

A Agência se localiza no bairro de Moema, em São Paulo, e atende clientes de várias regiões do Brasil e dos mais diversos segmentos: artístico, social e corporativo. Com atendimento personalizado e exclusivo, a AP2 desenvolve planos de ação de acordo com a necessidade de seus assessorados e seus projetos. A Agência acredita que ética, transparência e muito trabalho são essenciais para se obter o resultado final desejado. Prezando pelo bom relacionamento com os clientes e o mercado, procura oferecer disponibilidade e comprometimento dos seus profissionais e compreender a expectativa do cliente, afinal surpreender é muito melhor!

Com equipe qualificada, dedicada e antenada às novas linguagens, em especial no cenário digital, desenvolve conteúdo que atende aos mais variados tipos de público e faixas etárias. O time é formado por especialistas em comunicação e jornalistas com experiência em veículos, completando a dinâmica da empresa com olhar 360º. A AP2 se destaca à medida que os resultados dos seus clientes são comprovados e assim se desenvolve, junto com o crescimento de seus clientes e parceiros, de forma ética e respeitosa.

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