A Buser, plataforma digital de intermediação de viagens rodoviárias, atingiu nesta semana a marca de 2 milhões de passageiros transportados, com uma média atual de 60 mil usuários por semana. No final do ano passado a plataforma bateu o recorde, de mais de 25 mil passageiros em um único dia, viajando por todo o Brasil.
Um ponto muito importante de se destacar é o reflexo disso para a população, que segundo a startup, economizou aproximadamente R$ 250 milhões, pagando por passagens até 60% mais baratas do que as vendidas nas rodoviárias.
Além disso, a startup investe em diversas medidas de segurança extras para os passageiros, como telemetria para medir a velocidade dos ônibus em tempo real e sensor de fadiga, em que um software consegue identificar motoristas cansados ou com sono e alerta a central de controle da Buser, além de câmeras internas de segurança e assentos prioritários para mulheres. A empresa também promove a diversidade, oferecendo treinamento aos motoristas parceiros.
A Buser oferece aos usuários o aplicativo e o site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e PIX. Essas facilidades vêm conquistando o gosto dos viajantes, que somam mais de 3 milhões de cadastros no aplicativo da startup.
Website: http://www.buser.com.br