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Atendimento ao cliente avança junto à nova economia

por admin

Como diz o mercado, o cliente está sempre em primeiro lugar. Por isso, o atendimento ao consumidor é prioridade nas empresas. Ou pelo menos deveria ser, segundo a pesquisa Customers 2020. No estudo, 7 em cada 10 pessoas afirmam que estariam dispostas a pagar um valor mais alto nos serviços de uma empresa que possui um call center de qualidade. Em outras palavras, o novo comportamento do consumidor valoriza o atendimento antes dos produtos. No entanto, estruturar um call center pode ser um desafio para empreendimentos que não dominam a área.

Paulo Góes, diretor geral da Maxx Card, administradora de cartões e benefícios com cerca de 90 mil estabelecimentos credenciados no Brasil, percebeu um aumento na satisfação dos seus consumidores quando contratou uma empresa especializada em atendimento para fornecer o serviço. “Nosso negócio não é call center, então acabava tirando o foco em atender nossos clientes sobre os cartões e benefícios”, conta.

O empresário fez a escolha de terceirizar o setor quando conheceu o Instant Call Center. “Nós tínhamos uma estrutura toda montada, mas agora usamos essa solução compartilhada”, continua. O serviço oferecido por empresas como a Brasil Connecting está fazendo do atendimento uma possibilidade mais democrática para o mercado e acessível a pequenos e médios negócios.

Terceirizar o atendimento ao cliente traz economia e qualidade

Rodrigo Costa da Silva, CEO da Brasil Connecting, explica: “Nós damos toda a estrutura de um call center e o empresário só paga pelos minutos que forem usados”. Ou seja, no lugar de investir em salários e equipamentos, a terceirização aponta como uma alternativa mais barata e eficiente.

Góes percebe a diferença: “O ganho também é na qualidade, porque agora nosso atendimento está nas mãos de quem é especializado no assunto e tem uma equipe bem treinada para isso”. Com a comunicação se tornando algo cada vez mais dinâmico, o Instant Call Center é uma ferramenta capaz de trazer a escalabilidade necessária para empresas que visam crescimento.

“Quando começamos a usar essa tecnologia, abrimos a porta para novas ligações”, fala Dr. Luiz Borges Harada, cardiologista, sobre a chegada de novos pacientes ao consultório médico. “Eu tinha um paciente por semana e minha agenda passou a ficar lotada em menos de um mês de uso”, conta. “Antes, muitas pessoas não conseguiam marcar suas consultas pois as recepcionistas responsáveis tinham outras funções e não davam conta da demanda”.

Rodrigo reforça que o Instant Call Center faz parte de uma nova economia: “Quando se contrata um ponto de atendimento, não importa se naquele dia você não recebeu ligação, precisa pagar do mesmo jeito. Se você internaliza um funcionário, ele precisa receber todo mês. Com a gente, é o contrário, você paga realmente apenas pelo que você usa”.

Se antigamente o serviço de call center era algo acessível somente aos empreendimentos de grande porte, a terceirização alinhada à tecnologia surge como uma alternativa que promove leveza ao empresário. Democratizar o atendimento ao cliente com ferramentas colaborativas já é uma realidade presente no mercado.

Website: http://www.brasilconnecting.com.br/

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