Startups ajudam brasileiros a realizar seus sonhos
O relatório Global Entrepreneurship Monitor – realizado pelo Sebrae -, destacou quais são os maiores sonhos dos brasileiros: para 63,5% dos entrevistados adquirir a casa própria é o maior desejo, seguido por viajar pelo Brasil com 50,1%, em terceiro lugar aparece a compra de um carro – com 45,5% -, ter o próprio negócio fica na quarta posição e é o sonho de 39,9% dos brasileiros, em quinto está viajar para o exterior (38,4%).
De compra de carros a viagens para o exterior, startups, apps e plataformas facilitam o acesso de brasileiros aos seus maiores objetivos
Hoje, com o avanço da tecnologia alguns apps e plataformas surgiram para facilitar a vida das pessoas e também podem auxiliar na hora de conquistar estes objetivos.
Conheça quatro startups que ajudam os brasileiros a realizarem seus sonhos.
Viajar pelo Brasil
Turismo City facilita o acesso a passagens nacionais mais baratas
Com a facilidade de acesso a internet e avanço dos sites de busca, ficou cada dia mais fácil encontrar passagens e hotéis para facilitar a vida de quem está planejando uma viagem.
O Turismo City (www.turismocity.com.br) é um buscador de passagens aéreas onde é possível encontrar promoções que geram aos usuários economia de até 80%.
Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção.
Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço.
Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail – tudo em primeira mão.
Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (companhia aérea ou hotel), onde realiza a compra diretamente.
Comprar um carro:
Carflix compra e venda de carros online
Quando o sonho é comprar um carro, a startup Carflix (www.carflix.com.br) pode auxiliar, já que facilita que os usuários encontrem seminovos em sua plataforma e ainda intermedeia todo processo de compra e venda online dos carros.
Para entrar no menu, os veículos passam por um ‘teste de seleção’ – uma inspeção rigorosa do carro e documentação que garante a boa compra, por isso é a única plataforma que dá garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano.
Para quem vende, a Carflix cobra uma taxa de 5,9%, bem abaixo do que a média cobrada pelas concessionárias, cerca de 15%.
O negócio começa na internet e termina no escritório da Carflix, sem risco algum para os dois lados.
Ter o próprio negócio:
Loja Integrada possibilita abrir um e-commerce gratuito
Para quem sonha em ter o próprio negócio vale apostar no comércio eletrônico.
De acordo com especialistas, para abrir uma loja na internet não são necessários altos investimentos, já que é possível iniciar o negócio em casa com um pequeno estoque.
Foi visando democratizar o empreendedorismo digital que a Loja Integrada (lojaintegrada.com.br/) nasceu.
Há cinco anos no mercado, a plataforma oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios.
Para quem deseja empreender na internet é possível criar uma loja em poucos cliques na plataforma da Loja Integrada, para isso, basta fazer um breve cadastro, colocar o nome do e-commerce, passar alguns dados pessoais e em menos de um minuto a loja estará no ar.
Viajar para o exterior:
Grabr permite que viajantes monetizem suas viagens
Quem não quer viajar o mundo e ainda receber por isto?
Hoje, já é possível graças ao compartilhamento de bagagens, que possibilita aos viajantes conseguirem uma renda extra para custear despesas da viagem, como passeios turísticos e passagens.
Um app que pode ajudar é o Grabr – (http://grabr.io/pt) aplicativo disponível em mais de 120 países que conecta viajantes a compradores.
A plataforma conta com um programa de “recompensas”, que permite que as pessoas monetizem suas viagens: ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o viajante recebe uma bonificação – que pode ser diretamente negociada com o comprador.
De acordo com o Grabr, o Brasil é um dos destinos que mais recompensam os viajantes, com uma média de ganhos em torno de US$ 500 por viagem.
Além disso, como incentivo extra, o viajante recebe um bônus de US$ 100 da Grabr em viagens com 10 ou mais itens transportados O viajante é responsável por realizar a compra no exterior – geralmente por meio de um cartão de crédito – e depois fazer a entrega do pedido para o usuário que solicitou a encomenda.
Após entregar o produto, o Grabr reembolsa o valor do item e libera a recompensa ao viajante.
O SEBRAE é um bom parceiro incrementa e incentiva as startups