Home / Empreendedorismo / AI for Earth | Programa da Microsoft para projetos ambientais

AI for Earth | Programa da Microsoft para projetos ambientais

Inscreva-se no AI for Earth e receba apoio para seu projeto ambiental

Pessoas e organizações que trabalham em programas ambientais podem contar com o apoio da Microsoft no desenvolvimento de projetos nessa área.

A Jovem Cristiani Phelan usando o app

Christine Phelan usa o app iNaturalist para documentar a biodiversidade em Seattle, EUA. (Foto: Scott Eklund/Red Box Pictures)

Lançado há um ano e ampliado com um investimento de 50 milhões de dólares em dezembro passado, o programa AI for Earth fornece recursos de computação em nuvem do Microsoft Azure, incluindo ferramentas de Inteligência Artificial (IA), a pessoas e organizações que se dedicam a transformar a maneira como entendemos e gerenciamos nossos recursos naturais.

 

Ajudar solucionar os desafios da humanidade

Na Microsoft, acreditamos na capacidade da IA de ajudar na solução dos grandes desafios da humanidade, defendemos a democratização dessa tecnologia e partimos para a ação.

Cientistas ambientais da Microsoft, por exemplo, estão treinando um algoritmo de IA para ajudar a iNaturalist a identificar com mais rapidez e precisão as espécies nas imagens que são carregadas em seu aplicativo por cientistas cidadãos.

Já a The Nature Conservancy está usando IA e aprendizado de máquina na nuvem da Microsoft para provar ao público o valor da natureza.

Até o momento, concedemos 110 subsídios a indivíduos e organizações em 27 países.

Os beneficiários do AI for Earth recebem acesso e treinamento em ferramentas inovadoras de ciência de dados, aprendizado de máquina e recursos de visualização de dados da Microsoft para avançar em seu trabalho e enfrentar mudanças climáticas, proteger a biodiversidade, melhorar as safras agrícolas e atenuar a escassez de água.

 

O programa AI for Earth subsidia projetos em quatro áreas vitais para a construção de um futuro sustentável:

Agricultura

Para alimentar a crescente população mundial, os agricultores precisam produzir mais alimentos, com menos terra arável e com menor impacto ambiental.

Água

Nas próximas duas décadas, a demanda por água fresca – para consumo humano, agricultura e higiene – deve superar a oferta drasticamente.

Biodiversidade

Espécies estão sendo extintas a taxas alarmantes, acentuando a decadência de atividades ecossistêmicas essenciais, como a polinização, da qual os humanos dependem.

Mudanças climáticas 

Eventos climáticos extremos, aumento do nível do mar, temperaturas globais mais altas e aumento da acidez dos oceanos ameaçam a saúde humana, a infraestrutura e os sistemas naturais dos quais dependemos para viver.

Queremos ampliar nossa atuação.

Se você (ou a organização em que trabalha) tem um projeto em alguma das quatro áreas, pode solicitar o subsídio, enviando sua proposta por meio do formulário online.

Recebemos as propostas continuamente e as revisamos quatro vezes por ano.

A próxima avaliação valerá para todas as propostas enviadas até as 23h59 do dia 9 de julho de 2018.

O prazo final para definição das propostas de 2018 é 8 de outubro de 2018.

Os candidatos ao apoio da Microsoft podem ser associados a uma instituição acadêmica, organização sem fins lucrativos, startup ambiental ou até mesmo ligados a um novo projeto inovador de uma empresa.

 

É importante ter histórico comprovado

Recomendamos que o candidato principal tenha histórico comprovado em ciência e/ou tecnologia ambiental (um doutorado, por exemplo).

E ainda que pelo menos um membro da equipe tenha habilidades técnicas suficientes para concluir o projeto com sucesso.
A parte mais importante de cada pedido é uma proposta de projeto que descreva o desafio ambiental abordado, os conjuntos de dados usados ​​para análise, a solução técnica escolhida e seu impacto potencial.

Embora não tenhamos requisitos de formato específicos, sua proposta deve ser escrita em inglês, não deve exceder três páginas e abordar pontos específicos específicos descritos aqui..
Anime-se e inscreva seu projeto.

Vai valer a pena.

Fonte: Microsoft

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*