Plataforma de agricultura digital da Monsanto auxilia na rápida tomada de decisão e ajuda reduzir custo e aumentar produtividade.
A tecnologia Climate FieldView, foi testada no Brasil com cerca de 100 produtores e já está disponível comercialmente para esta próxima safra
A Monsanto está trazendo uma nova ferramenta de agricultura digital para o Brasil, o Climate FieldView.
Já utilizada nos Estados Unidos, essa tecnologia permite com que os dados;
Da operação do produtor agrícola possam ser coletados para melhorar a tomada de decisões.
Pedro Rocha, líder de produto na América do Sul, conta que essa coleta é feita a partir de um pequeno dispositivo conectado nos equipamentos agrícolas da lavoura que recebe informações do que ocorre nas máquinas em tempo real e consegue quantificar fatores como a velocidade de plantio e a produtividade.
A conexão é feita por meio de Bluetooth para o celular ou tablet e otimiza o tempo de coleta dessas informações que poderiam demorar de uma semana a um mês para serem identificadas, dependendo do produtor.
Assim, elas chegam em alta resolução e em tempo real.
Rocha lembra que um melhor plantio equivale a uma melhor colheita.
Por isso, a ferramenta também oferece economia, medindo o que cada produtor precisa em cada momento da sua produção e o que irá afetar mais na sua produtividade.
O Climate FieldView conta com uma facilidade de uso e é adaptado para funcionar sem conectividade.
A privacidade e a proteção dos dados também são prioridade da Monsanto;
Como conta o líder, que investe em segurança da informação.
O produtor é dono das suas informações e pode escolher com quem compartilhar;
Ou até mesmo retirar seus dados da plataforma.
Este é o segundo ano da ferramenta no Brasil, que passou por um pré-lançamento bem sucedido com 100 produtores.
Agora, inicia-se a temporada de vendas para a próxima safra.
Rocha confia que “o mercado brasileiro está buscando esse tipo de solução”;
Principalmente pelo “grau de detalhe da operação que o produtor não tinha”.