Home Apps Plataforma Climate FieldView da Monsanto para agricultura

Plataforma Climate FieldView da Monsanto para agricultura

por Paulo Fernandes Maciel
Climate FieldView.

Plataforma de agricultura digital da Monsanto auxilia na rápida tomada de decisão e ajuda reduzir custo e aumentar produtividade.

Climate FieldView.
A tecnologia Climate FieldView, foi testada no Brasil com cerca de 100 produtores e já está disponível comercialmente para esta próxima safra
A Monsanto está trazendo uma nova ferramenta de agricultura digital para o Brasil, o Climate FieldView.

Já utilizada nos Estados Unidos, essa tecnologia permite com que os dados;

Da operação do produtor agrícola possam ser coletados para melhorar a tomada de decisões.
Pedro Rocha, líder de produto na América do Sul, conta que essa coleta é feita a partir de um pequeno dispositivo conectado nos equipamentos agrícolas da lavoura que recebe informações do que ocorre nas máquinas em tempo real e consegue quantificar fatores como a velocidade de plantio e a produtividade.
A conexão é feita por meio de Bluetooth para o celular ou tablet e otimiza o tempo de coleta dessas informações que poderiam demorar de uma semana a um mês para serem identificadas, dependendo do produtor.

Assim, elas chegam em alta resolução e em tempo real.
Rocha lembra que um melhor plantio equivale a uma melhor colheita.

Por isso, a ferramenta também oferece economia, medindo o que cada produtor precisa em cada momento da sua produção e o que irá afetar mais na sua produtividade.

Climate FieldView.
O Climate FieldView conta com uma facilidade de uso e é adaptado para funcionar sem conectividade.

A privacidade e a proteção dos dados também são prioridade da Monsanto;

Como conta o líder, que investe em segurança da informação.

O produtor é dono das suas informações e pode escolher com quem compartilhar;

Ou até mesmo retirar seus dados da plataforma.
Este é o segundo ano da ferramenta no Brasil, que passou por um pré-lançamento bem sucedido com 100 produtores.

Agora, inicia-se a temporada de vendas para a próxima safra.

Rocha confia que “o mercado brasileiro está buscando esse tipo de solução”;

Principalmente pelo “grau de detalhe da operação que o produtor não tinha”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações