Home Ecoverde PlantUP plataforma do setor agro especialista em grãos

PlantUP plataforma do setor agro especialista em grãos

por Paulo Fernandes Maciel
Plantup plantio

PlantUP tem mais de 6 milhões de hectares cadastrados e não para de crescer

Menos de quatro meses após o lançamento oficial, a plataforma PlantUP ultrapassou 6 milhões de hectares cadastrados no Brasil e agora começam os cadastros no Paraguai, com aumento diário de área.

Logomarca da Plantup plataforma


PlantUP é uma tecnologia digital colaborativa de compartilhamento de informações agrícolas, que apresenta resultados práticos aos produtores rurais para auxiliar nas decisões, visando aumento de produtividade sem elevação de custos.

Agricultores de todo o Brasil podem acessar gratuitamente dados confiáveis de desempenho de grãos como soja, milho e algodão


Até o momento, mais de 1.400 agricultores estão usando a plataforma e têm acesso gratuito a detalhes dos resultados de soja, milho e algodão em um raio de quatro a cinco municípios a partir da propriedade.

O presidente do Grupo Atto, responsável por desenvolver o sistema, Odilio Balbinotti Filho, explica que a ideia foi criar uma plataforma digital simples e de alto impacto, que permitisse uma análise prática, talhão a talhão.
A soja é a cultivar que mais contém dados na plataforma, representando 94,6% do total.

Em seguida, o milho e algodão.
As culturas de milho e algodão começaram a ser cadastradas em meados de novembro, e têm um grande potencial pela frente.

Adequação do cultivar ao solo


A necessidade de o produtor rural ter informações confiáveis para decidir está, por exemplo, no fato de anualmente 150 cultivares de soja e 350 de milho serem lançadas no Brasil, isto é, muitas opções no mercado, sendo difícil saber qual a melhor para a sua realidade.

A plataforma auxilia na escolha das cultivares que melhor estão performando na região, mas também na melhor população, época de plantio, entre outros dados.

Somente com a escolha das melhores cultivares, consegue-se aumentar de três a cinco sacas de soja por hectare em relação à média.


A PlantUP também funciona como contraprova aos próprios dados dos agricultores, uma forma que confirmar os resultados obtidos pelo mesmo comparando com dados da região. Isso sem expor a identidade do usuário, respeitando a privacidade.
Todo e qualquer produtor rural pode ter acesso, gratuitamente, à PlantUP pelo site meuplantup.com, independentemente do tamanho de propriedade e níveis de tecnologias aplicadas. O acesso e o cadastro podem ser por desktop, smartphone ou tablet.


Sobre o Grupo ATTO

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes;

Antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional.

O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou a Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças.

Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países.

Em agosto de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário