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Estratégias para otimização de vendas remotas

por Paulo Fernandes Maciel
Profissional em vendas remotas

Confira quatro estratégias para otimizar apresentações de vendas remotas

Criar apresentações de vendas que se destaquem com clientes e prospects requer pensamento estratégico e a capacidade de usar a tecnologia para superar as barreiras de tempo e espaço.

Profissional em vendas remotas

As visitas presenciais para vendas estão diminuindo à medida que uma força de trabalho cada vez mais flexível utiliza a tecnologia de reuniões online para se conectar remotamente de qualquer lugar do mundo.

De acordo com uma pesquisa recente da Corporate Visions, 62% dos responsáveis pela área de vendas realizam, atualmente, pelo menos metade de suas reuniões pelo telefone ou online.

 

Facilitação nas conexões

No ciclo de vendas online atual é preciso facilitar a conexão remota com os parceiros.

“A forma como nos adaptamos à tecnologia para melhorar as apresentações e a interação com os clientes é de extrema importância para garantir o sucesso nas vendas remotas.”

Comenta Peter Kodic, Diretor Comercial da LogMeIn para a América Latina.

Por conta disso, o GoToMeeting by LogMeIn preparou uma lista com quatro estratégias comprovadas para facilitar melhores apresentações de vendas remotas e ajudar empresas a fecharem negócios.

Confira:

1 – Mantenha as apresentações em PowerPoint simples

Embora essa não pareça ser a dica mais inovadora, os slides do PowerPoint continuam sendo a força de trabalho das reuniões de vendas online.

O ideal é utilizar gráficos de alta qualidade, limitar as animações e criar gráficos fáceis de entender para apresentar os principais pontos de dados.
Muitos especialistas também acreditam que os tópicos de assuntos são a maneira menos eficaz de compartilhar ideias.

Eles ainda podem ser uma maneira eficaz de participar de reuniões de vendas, mas é importante lembrar que os slides precisam ser usados como uma ferramenta para melhorar as apresentações, não como muleta ou script.

2 – Concentre-se em desenvolver uma narrativa forte

Para se envolver de forma bem sucedida com clientes e prospects é necessário uma boa narrativa.

Por esse motivo, algumas empresas abandonaram as apresentações de slides em favor de outras alternativas criadas para promover o engajamento.

Outra forma utilizada pelas empresas, são os memorandos narrativos, que permitem aos participantes pensar sobre o significado de algo, em vez de descobrir por meio da apresentação de alguém.
Apesar disso, pode ser difícil conseguir um público-alvo ou cliente em potencial para um memorando narrativo de seis páginas.

Porém, é possível aplicar o mesmo conceito a apresentações.

Apresentar uma narrativa forte e interessante sobre o que a empresa entrega aos clientes certamente renderá bons resultados em apresentações de vendas remotas.

3 – Envolva o público com ferramentas de desenho

É importante pensar não apenas no que vai ressoar com o público, mas também em como envolvê-lo.

A ferramenta de vendas mais eficaz para as apresentações online é transformar os slides em uma lousa virtual.

De acordo com o Corporate Visions, “é muito mais provável que os conceitos sejam lembrados se forem apresentados como imagens e não como palavras”.

Uma pesquisa da Universidade de Stanford mostra que o uso do conteúdo de lousa virtual aumenta a credibilidade geral e a recordação da audiência de uma apresentação.

Portanto, é bastante útil adicionar alguns elementos interativos e visuais às apresentações de vendas.

Também é interessante pedir aos clientes que interajam com as ferramentas de desenho – seja preenchendo alguns espaços em branco ou demonstrando seus desafios visualmente.

A capacidade de envolver efetivamente os parceiros online aumentará o envolvimento, a venda e, em última análise, a lucratividade.

4 – Elimine os visuais que são, na verdade, distrações

Embora os elementos visuais sejam certamente impactantes para as apresentações, é preciso ter cuidado para não exagerar neste quesito.

Ao falar sobre a proposta central de valor de um produto ou serviço ou ouvir as necessidades de um cliente, é importante não ter nenhuma distração dessa mensagem.

Porções da apresentação somente para conversas podem reduzir o atrito e manter todos focados, por isso uma dica é separar algum momento para conversas concisas e livres de distrações durante o tempo de apresentação.

Nas videoconferências, as conversas cara a cara também facilitam uma conexão mais pessoal, que pode ajudar muito a construir a confiança dos participantes da reunião – algo crucial para um relacionamento bem-sucedido com clientes e prospects.
O GoToMeeting by LogMeIn é a ferramenta ideal para vendas virtuais, pois reúne videoconferência, compartilhamento de apresentação, lousa virtual, e também permite gravação da reunião.

Sobre o portfólio de Comunicações Unificadas e Colaboração da LogMeIn

Líder de mercado reconhecida em Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC), a LogMeIn possui o portfólio mais abrangente do setor de soluções de UCC, criando maneiras mais inteligentes de reunir, conectar, comercializar e treinar, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados de varejo e vendas remotas.

O portfólio inclui produtos premiados como o GoToMeeting, GoToWebinar, Grasshopper e Jive, bem como as soluções GoToConnect e GoToRoom recentemente anunciadas.

A linha de produtos UCC da LogMeIn auxiliam mais de 28 milhões de usuários por mês, com mais de 1,5 bilhão de minutos de conferência por mês, contribuindo para mais de 8 milhões de reuniões por mês e quase 20 bilhões de minutos em chamadas de voz por ano.

Sobre a LogMeIn, Inc.

LogMeIn, Inc. (NASDAQ:LOGM) simplifica como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo ao redor delas para gerar interações significativas, aprofundar relacionamentos e criar melhores resultados para indivíduos e empresas.

Líder de mercado em comunicações unificadas e colaboração, gerenciamento de identidade e acesso, e soluções de suporte e envolvimento do cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes abrangendo praticamente todos os países do mundo.

A LogMeIn está sediada em Boston, Massachusetts, com localizações adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

Visite: https://www.logmein.com/pt

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