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Direct.One consolida liderança em CCM no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel

A empresa ganha destaque com um novo modelo de CCM em micro serviços, que inclui Blockchain e Inteligência Artificial e foca na entregabilidade das comunicações multicanal e na visão única de clientes.

Direct One

A Direct.One, empresa que viabiliza a transformação digital para envio de mensagens e documentos transacionais entre corporações e seus clientes, consolida liderança no mercado brasileiro de CCM – Customer Communication Management. Com soluções de fatura digital multicanal para empresas de cartão de crédito, apólice digital para seguradoras, estratégia de entrega e orquestração de e-mail e SMS com comprovação jurídica validados via Blockchain e gestão de transpromo impresso, a corporação já ultrapassa a quantidade de clientes de seus concorrentes líderes internacionais. Somando a quantidade de clientes que a OpenText Exstream, GMC Software e Pitney Bowes possuem no Brasil, não chega na quantidade de clientes que a Direct.One possui operando sua solução de CCM as a Service rodando em nuvem. Do segundo semestre de 2016 até o primeiro trimestre de 2017, a empresa trouxe 10 novas marcas para sua plataforma SaaS, de Software como Serviço

Fernando Steler

Segundo Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One, a empresa está fazendo trocas em grandes corporações de soluções concorrentes “on premises” para a solução cloud da Direct.One, já que o antigo modelo, baseado em licenciamentos com altos investimentos iniciais, serviços profissionais e infraestrutura própria não funciona mais no mundo atual. “Consideramos o antigo CCM uma solução morta, pois já perdeu a briga para tecnologias de processamento escalável por micro serviços, Blockchain e Inteligência Artificial. O CCM do jeito que o mercado conhece, definido por empresas de pesquisa como o Gartner, por exemplo, se preocupa com a composição dos documentos e isso é uma commodity. Os grandes clientes estão muito mais preocupados com o controle e entrega das comunicações pelos vários canais disponíveis, não importando como o documento é gerado. É nisso que a Direct.One é especialista: entregabilidade e controle, qualquer que seja o canal.”, destaca Steler.

Além de ser líder absoluta no segmento de seguradoras, com 70% das 10 maiores em sua base de clientes, somando ao total 17 empresas do ramo segurador, a Direct.One também atende grandes varejistas, como a Via Varejo, com as marcas Casas Bahia e Pontofrio, bem como a Cnova, que agrega além das marcas online da Via Varejo, outras como Extra.com, Barateiro.com etc. Outros grandes varejistas como Pernambucanas e Renner também usam a solução da Direct.One para entrega de comunicações transacionais em parceria com a empresa de meios de pagamentos Conductor.

 

Crescimento com Inteligência Artificial e Machine Learning

 

Para Steler, os investimentos em Inteligência Artificial, juntamente com a utilização de aplicações de mensagens instantâneas, transformou a Direct.One na primeira empresa brasileira a oferecer a solução de chatbots – programas de software que usam mensagens como interface para automatizar tarefas – para o envio de documentos transacionais, como faturas de cartão de crédito ou apólices de seguros, que agora passam a ser validados via Blockchain na rede Ethereum.

“Isso tem dado um poder inigualável para as corporações, permitindo formas eficientes e seguras de interação de comunicações transacionais multicanal com grandes bases de clientes. Com a adoção de Machine Learning na geração e entrega diária de documentos e comunicações transacionais, passamos a treinar os dados e entender como trazer lucratividade aos nossos clientes. Podemos saber, por exemplo, qual a melhor hora de disparar um e-mail ou SMS com um boleto ou fatura para pagamento, ou também, qual a probabilidade de um determinado cliente não renovar seu contrato para assim automatizar a próxima ação.”, destaca Steler.

Em 2016 a Direct.One registrou um volume total de 120 milhões de documentos processados e o e-mail foi o principal canal, responsável por um terço desse volume. Para 2017 a empresa tem expectativa de que a grande maioria dos 300 milhões de documentos projetados para serem entregues, sejam validados via Blockchain na rede Ethereum e 10% sejam enviados por meio de Chatbots, tudo orquestrado de forma multicanal.

 

Sobre a Direct.One:

 
A Direct.One viabiliza o processo de transformação digital para envio de mensagens e documentos transacionais entre corporações e seus clientes, simplificando a geração, entrega e análise de comunicações multicanal, tanto digitais quanto impressas.

A plataforma em nuvem da Direct.One funciona como um orquestrador de comunicações multicanal e CCM as a Service (formatação e processamento de documentos na nuvem), que utiliza Inteligência Artificial para personalização das comunicações com clientes.

Fundada em 2012, tem em seu portfólio de clientes as maiores empresas nos mercados de seguro, saúde, financeiro e varejo. Importantes instituições nacionais e internacionais reconheceram a qualidade das soluções da Direct.One com mais de 16 prêmios conquistados, como: Ciab FEBRABAN, DMA Echo, Amauta, ABEMD, ADVB, Correios, CNseg e SegNews. Também foi reconhecida pela revista americana CIO Review como uma das 100 empresas mais promissoras em Big Data de 2016 e foi selecionada pela Endeavor Global em 2015.

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