Home / Atualidades / Segurança pública segurança 4.0 no congresso ABESE

Segurança pública segurança 4.0 no congresso ABESE

Abese aproxima empresas de segurança eletrônica e setor público para segurança pública, segurança 4.0


O mercado de segurança eletrônica conta com soluções que protegem o cidadão através da tecnologia e está inovando a segurança pública, segurança 4.0.

Por isso, cada vez mais sistemas baseados em Inteligência Artificial, Rastreamento, Internet das Coisas (IoT), entre outras, estão sendo abarcados pela segurança pública e também residencial.

segurança pública, segurança 4.0

O resultado desta procura se reflete no crescimento médio de 8% que o setor obteve nos últimos cinco anos.

De acordo com a Abese, para os próximos anos, a tendência é que novas oportunidades de colaboração entre o setor público e o mercado de segurança eletrônica se consolidem, como mostrará o Congresso Abese 2019.

Evento acontecerá no dia 03 de dezembro, no Centro De Convenções Rebouças

O evento contará com a presença de autoridades públicas federais, estaduais e municipais – resultado do trabalho de colaboração da Abese em diversas esferas, “Trabalhamos junto ao MCTIC, ao Ministério da Justiça, assim como a Secretaria de Governo e outras instâncias que estão olhando para o mercado de segurança eletrônica em conjunto com a Abese.

Estes atores, que são grandes tomadores de serviço do setor, estarão presentes no Congresso para estreitar o relacionamento, realizar networking e se informar sobre a evolução do mercado”.

Comenta a presidente da Abese, Selma Migliori.

Inscrições são gratuitas e estão abertas

O objetivo do Congresso Abese 2019 é promover o diálogo entre autoridades, profissionais do segmento de tecnologia, empreendedores, docentes e pesquisadores sobre a evolução tecnológica disponível e assim construir juntos o futuro do segurança eletrônica no Brasil.

Para isso, o evento reunirá representantes de toda a cadeia de segurança eletrônica, assim como dos principais tomadores de serviço do setor – como gestores de segurança, instituições bancárias e segurança pública.
A programação contará com painéis sobre os temas centrais do setor e espaço para profissionais se conectarem com as principais necessidades de setores governamentais, tendências e desafios da segurança pública e privada.

Este ano, o evento ainda terá uma missão importante:

Discutir o impacto do Estatuto da Segurança Privada que poderá ser aprovado no Senado Federal.
Com o novo estatuto, o segmento de segurança eletrônica encontrará maiores oportunidades de crescimento, desde que esteja preparado para se adaptar às novas exigências.

Por isso, um dos painéis mais aguardados do evento trará representantes da Polícia Federal debatendo sobre a regulamentação das empresas de serviço de monitoramento 24h no Brasil.
O congresso acontecerá dia 3 de dezembro em São Paulo, no Centro De Convenções Rebouças.

A programação conta com painéis sobre segurança pública, segurança 4.0, Regulamentações do Setor, Educação, Inovação, Empreendedorismo, entre outros.


Congresso Abese

Sobre: segurança pública, segurança 4.0

03/12/2019 – das 8h00 às 18h30
Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – São Paulo – SP
O evento é gratuito e a programação, assim como o formulário de inscrições, estão disponíveis no site: http://bit.ly/CongressoAbese2019


Sobre a ABESE


Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.


O setor de segurança eletrônica faturou no ano passado R$ 6,52 bilhões no país, alta de 8% frente ao ano anterior

E para 2019 as oportunidades podem ser ainda maiores.

Alavancado por novas tecnologias que facilitaram a instalação e o uso de soluções de segurança, o setor espera fechar o ano com crescimento de 10%, gerando empregos, contribuindo com a retomada do crescimento e com a segurança do País.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*