Home / Noticias / Escape game chega ao mundo do RH.

Escape game chega ao mundo do RH.

Escape game vira estratégia de empresas para seleção e treinamento de equipe


Utilizado como método para identificar perfil dos candidatos, o jogo de estratégia escape game permite analisar a personalidade, comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico e entre outras características da pessoa.

escape game


Ficar frente a frente com um candidato para uma vaga de emprego pode ajudar a conhecer a pessoa.

Entretanto, desafiar o candidato a participar de um jogo onde ele terá 60 minutos para encontrar pistas, resolver enigmas, achar a saída e escapar de uma sala temática, pode trazer resultados mais promissores para as empresas.

Propósito do game

Essa é a proposta do escape game, jogo de fuga que se tornou febre no Brasil nos últimos anos.

Em Blumenau, o Puzzle Room Escape Game, por exemplo, já visualiza o aumento da procura de empresas que buscam testar seus colaboradores e realizar processos seletivos de um jeito completamente diferente.


Avaliar a comunicação, trabalho em equipe, iniciativa, criatividade, gestão de tempo, gestão de conflitos, liderança, controle emocional, raciocínio lógico, planejamento e organização.

São algumas das vantagens de utilizar o escape game na seleção de candidatos para uma vaga de emprego.

Ambientes guardam similaridades

O sócio do Puzzle Room Escape Game de Blumenau, que oferece duas salas temáticas do jogo de fuga a “Carandiru: The Prison Break” e “CSI: operação Berlim”.

Angelo Micheluzzi, explica que o ambiente do jogo e o ambiente empresarial são parecidos em alguns pontos.

“Tanto na empresa como no jogo, as pessoas precisam lidar com pressão, trabalhar em equipe para atingir o objetivo e solucionar problemas que podem surgir.

Por isso, o jogo é uma forma mais assertiva para a contratação, já que o recrutador poderá ter uma visão mais abrangente do candidato e de como ele responde a essas situações, tornando o processo mais rápido e assertivo”, diz.

Os eternos pontos fortes e fracos


Por meio de uma sala de monitoramento, os candidatos são analisados pelos recrutadores, visualizando as características positivas, bem como os pontos fracos de cada um.

“O Puzzle Room Escape Game vem contribuindo com diversas empresas nos processos seletivos ou no desenvolvimento das equipes dos negócios, com treinamento corporativo.

Com o monitoramento em tempo real de uma sala de controle, as salas são utilizadas para potencializar o trabalho em equipe e ainda em eventos corporativos”.

Destaca Christiano Queiroz, sócio da matriz do Puzzle Room localizada no centro de Curitiba, no Paraná.

Sobre o Puzzle Room Escape Game


O Puzzle Room Escape Game iniciou suas operações na Europa em 2013 e trouxe para o Brasil esta modalidade de entretenimento de uma forma criativa e divertida.

Com unidades em São Paulo e a matriz localizada no centro de Curitiba, a franquia está no Brasil desde 2015, com jogos modernos e criativos do mundo dos escape games.

Oferecendo jogos de fuga enigmáticos e envolventes para os participantes, o Puzzle Room Escape Game possui salas temáticas, proporcionando para o jogador a imersão completa no cenário do jogo, com o objetivo de procurar pistas, achar objetos ocultos, resolver enigmas, abrir travas e desvendar segredos.

Para mais informações: (47)9928-01950 ou [email protected]

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*