Novo ambiente permite gestão online das filiais e otimiza controle das filas de atendimento
São Paulo, setembro de 2016 – Há mais de 50 anos no Brasil, a Maringá Turismo, uma das maiores agências de turismo do país, especializada na gestão de viagens corporativas, viu em sua expansão o momento oportuno para a incorporação de novas tecnologias, visando sempre a melhora na experiência de atendimento aos seus clientes.
Com mais de 500 colaboradores, seis filiais espalhadas pelo país e pertencente ao Grupo Arbaitman que ainda conta com as empresas Central de Eventos e Lemontech (empresa de grupos e eventos e Tecnologia para viagem), a empresa precisava de uma solução de comunicação e colaboração que oferecesse os controles necessários para ajudar na automatização e no atendimento. Para isso, a Avaya, em conjunto com seu canal e parceiro de negócios, a Belltech, implementou a solução IP Office Contact Center (IPOCC). O IPOCC é totalmente desenhado para empresas que possuem de 5 a 100 posições de atendimento e esta foi a primeira vez que a solução foi implementada no Brasil.
Com a nova tecnologia, foi possível realizar monitoramento remoto das chamadas em todas as filiais e nas outras duas empresas do grupo, incluindo o controle da fila de atendimento. Antes, o direcionamento das chamadas era feito por telefonistas em cada filial – o que impedia o controle macro da qualidade nos atendimentos. Hoje, uma URA com mensagens padrão realiza o direcionamento automático do cliente.
Além disso, os relatórios gerenciais – antes produzidos manualmente e sem padronização – passaram a ser online, proporcionando um controle maior das atividades, como volume das ligações por localidade, monitoramento e SLA de operação. Com isso, a Maringá Turismo ganhou muito em qualidade no atendimento.
“Antes precisávamos de uma recepcionista em cada filial, que recebiam todas as ligações e encaminhavam aos grupos de atendimento. Hoje, temos uma solução que faz todo o processo de forma automatizada e ainda podemos medir cada interação do cliente, controlando os tempos de espera e a fila de atendimento de uma forma muito melhor. Além disso, a interligação das filiais e das empresas do grupo foi outra vantagem que a solução IPO possibilitou. A ligação ramal a ramal ajudou muito na redução dos custos” afirma Alexandre de Castro – Vice-Presidente da Maringá Turismo.
Outra tecnologia implementada, o Soft Phone, possibilita o atendimento de ligações oriundas do telefone fixo no desktop do computador ou mesmo em dispositivos móveis. Com isso, os executivos ganharam a mobilidade necessária para não perder nenhum contato importante, por exemplo durante as viagens.
Quebra de paradigmas
Segundo Anderson Batista, Account Manager da Belltech, esse projeto é um exemplo de quebra de paradigma no cenário do mercado de turismo brasileiro.
“Conseguimos nos adaptar à cultura da empresa e implementar soluções entregando tecnologia de ponta e mobilidade a um custo acessível, obtendo o que temos de melhor em ferramentas para o midmarket. A aceitação interna foi rápida e simplificada, com excelente absorção por parte dos colaboradores e gestores”, ressalta Batista.
Sobre a Maringá Turismo
Considerada uma das maiores agências de turismo do Brasil, a Maringá Turismo é especializada na gestão de viagens corporativas e atende empresas dos mais variados portes há mais de 50 anos. Somos uma empresa com conceito “Glocal”, ou seja, temos grande abrangência Global com nossa parceira Radius Travel, mas nosso compromisso é oferecer serviços customizados, entendo as necessidades locais de cada cliente.
Na Maringá Turismo temos orgulho de nossos colaboradores, clientes e parceiros, oferecemos configurações de serviços que atendem a todos clientes, independentemente do volume de negócios, ramo de atuação e posição geográfica. Com equipes de atendimento especializadas em reservas on line e off line, temos configurações de postos de serviço, postos virtuais, núcleos de atendimento compartilhado, business travel center e ainda uma equipe especializada em suporte e help desk de produtos e serviços on line aos clientes.
Oferecemos ainda uma capacitada equipe de Gerentes de Relacionamento que utilizam uma metodologia avançada em análises de indicadores, proporcionando ao cliente maior capacidade de gestão, visando a otimização dos investimentos em viagens corporativas.
Nossa Universidade Maringá e no Centro de Qualidade são diferenciais que muito nos orgulham. Capacitamos nossos colaboradores para oferecerem com excelência o serviço de viagens e nosso programa de qualidade nos guia para a melhoria continua de nossa consultoria e processos. Nossos consultores são avaliados, reconhecidos e remunerados através de indicadores de qualidade, campanhas de alta performance e reconhecimento dos viajantes e solicitantes. Nosso compromisso em viagens é com a corporação e com o viajante!
Nossos diferenciais
50 anos de história;
Mais de 500 colaboradores;
Postos virtuais e avançados;
Mais de 1.000 clientes no portfólio;
06 escritórios nas principais capitais do Brasil;
Uma das pioneiras do segmento corporativo no Brasil;
Atendimento nos principais aeroportos nacionais;
Presença mundial em parceria com a Radius Travel;
98% de taxa de retenção de clientes
Atendimento qualificado com consultores experientes
Atendimento Concierge
Atendimento Lazer
Tecnologia para otimização de viagens e custos
Grupos e Eventos
Sobre a Avaya
A Avaya é líder no fornecimento de soluções que permitem ao cliente e às equipes de trabalho o engajamento por meio de múltiplos canais e dispositivos, para proporcionar uma melhor experiência do cliente, aumentar a produtividade e melhorar o desempenho financeiro. Suas tecnologias e serviços de contact center e comunicações unificadas de classe mundial estão disponíveis em uma ampla variedade de opções de implementações locais ou em nuvem, que facilmente se integram com aplicações de terceiros. A plataforma de desenvolvimento Avaya Engagement Development Platform permite aos clientes e empresas terceiras criar e personalizar aplicativos de negócios para obter vantagens competitivas. Soluções de rede baseadas em Fabric da Avaya ajudam a simplificar e acelerar a implantação de aplicações e serviços críticos para os negócios.
Algumas afirmações constantes deste comunicado à imprensa referem-se ao futuro. Tais afirmações podem ser identificadas pelo uso de termos que se referem ao futuro, como “projetar”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poder”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “dever”, “irá” ou outros termos semelhantes. Baseamos essas afirmações referentes ao futuro em nossas expectativas, suposições, estimativas e projeções atuais. Embora, na nossa opinião, essas expectativas, suposições, estimativas e projeções sejam razoáveis, tais afirmações referentes ao futuro são meras previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora de nosso controle. Esses e outros fatores importantes podem ocasionar diferenças relevantes entre os resultados, desempenho ou sucessos efetivamente alcançados e eventuais resultados, desempenho ou sucessos futuros que estejam expressos ou implícitos nessas afirmações referentes ao futuro. Para obter uma lista e descrição de tais riscos e incertezas, consulte os documentos apresentados pela Avaya à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), que estão disponíveis em www.sec.gov. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer afirmações referentes ao futuro, como resultado do recebimento de novas informações, de eventos futuros ou por qualquer outro motivo.