Segunda-feira, 20 de maio de 2019 —
Ir ao supermercado é algo que faz parte da rotina da maioria das pessoas. E, nas cidades grandes, a tarefa de fazer compras geralmente é organizada de acordo com a localização das lojas e, ao mesmo tempo, onde você mora, trabalha ou passa quando está dirigindo.
Diretamente impactado pela jornada de carro e pelo tráfego, o Waze leva 2 pessoas a visitar lojas anunciadas a cada segundo, e ajuda motoristas a escolher os melhores caminhos durante suas jornadas e a economizar tempo dirigindo. O aplicativo registrou um aumento de 300% nas buscas por “lojas próximas”, já que os mapas da plataforma também mostram as lojas de uma marca ou segmento específico que estão perto do motorista, ajudando os Wazers a aproveitarem o caminho e otimizarem seus trajetos.
“Waze ajuda marcas a se conectarem aos consumidores de maneira mais efetiva e natural, e não apenas apoia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas é também uma plataforma para auxiliá-lo em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.
“O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício.Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, Gerente de Marketing do Makro.
“O mercado atacadista vive um momento de concorrência densa. Se diferenciar é a chave para se sobressair. Diante deste cenário, o uso do digital como um canal de comunicação com maior poder de engajamento faz a marca ganhar relevância junto a seus consumidores. E, para medir tudo isso, precisamos entender na ponta do funil o volume de clientes que vão para as lojas. O Waze entrou como uma plataforma essencial na construção de nossa estratégia ajudando a levar consumidores (novos e recorrentes) até as lojas, além de complementar com uma maior visibilidade da marca”, diz Marcelo Namura, Sócio e Diretor de Mídia da Bold.
A rede Makro, como parceira do Waze, impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. Foi uma resposta rápida de como informações de supermercados no caminho podem ajudar os motoristas, que foram ativados em 68 lojas Makro no Brasil..
Para a campanha, o Makro ativou três tipos de Ads – “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão exatamente as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, um grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro para. Por meio do Waze Ads, o Makro alcançou resultados muito relevantes, como 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques.